segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Arapongas (PR) • Presos fazem rebelião em delegacia.

Presos da delegacia de Arapongas (PR) fizeram uma rebelião na madrugada desta segunda-feira (17), após uma tentativa de fuga. A Polícia Militar invadiu o local e controlou a situação.

Durante a ação, um detento ficou ferido ao ser atingido com balas de borracha disparadas pela polícia. Ele foi medicado em um hospital, mas já retornou para a cadeia.

O delegado Valdir Fernandes explicou que um dos presos simulou que estava doente para ser socorrido pelos carcereiros. “Nós temos uma determinação aqui, porque o carcereiro não entra sozinho na cela, só com apoio da Polícia Militar e de outros investigadores. Ele pediu esse apoio e os presos ficaram irritados, porque perceberam que não conseguiriam fugir, então começaram a rebelião”, afirmou.

Dois carcereiros trabalhavam no local durante a madrugada. Foram arrancadas as portas de quatro celas. Os detentos chegaram a manter um preso refém, mas ele não ficou ferido.

Após a invasão da PM, os presos foram deixados no pátio e permanecem no local, até que as portas das celas sejam recolocadas. O delegado contou que, na revista, um estoque foi apreendido.

“O preso ferido com a bala de borracha e outros dois foram identificados como os mentores da tentativa de fuga. Eles vão responder por dano ao patrimônio público. Estamos trabalhando para identificar os outros presos que fizeram o colega refém. Eles serão responsabilizados por cárcere privado”, afirmou Fernandes.

A delegacia abriga 160 presos, mas tem capacidade para 36. O delegado disse que vai tentar transferir alguns presos para Londrina (PR) ou Curitiba.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524