sábado, 3 de julho de 2010

Eleições 2010 - Para The Economist, Dilma segue para vitória nos passos de Lula.

A versão online da revista “The Economist” desta semana traz um artigo chamado “Nos passos de Lula”, no qual afirma que a candidata petista à presidência da República, Dilma Roussef, segue para vencer as eleições de outubro ancorada no presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, a publicação alerta que há mais em jogo.

A ascensão de Dilma nas pesquisas eleitorais recentes mostra, para a revista, “que Lula tem sido capaz de transferir sua popularidade extraordinária” (em tradução livre).

“Ex-líder sindical, Lula tem uma relação com os brasileiros comuns que nenhum outro político goza. (...) Isso torna o trabalho de Serra excepcionalmente difícil”, completa.

A revista afirma, por outro lado, que o tucano triunfa sobre a petista no quesito experiência política e lembra que ele já foi governador de São Paulo, segundo cargo mais poderoso do país.

“Seus partidários (do PSDB) estão contando com gafes de Dilma. No entanto, ela parece estar cada vez mais garantida na eleição”.

Por fim, o artigo diz que a pergunta que os dois candidatos terão de responder nos próximos meses é como manter o legado de Lula. “Após 16 anos de estabilidade e continuidade política sob a presidência de Fernando Henrique Cardoso e Lula, nenhum candidato propõe uma mudança radical de rumo. O que está em jogo é a velocidade do progresso do país”.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524