Uma comissão de afiliadas do SBT das regiões Norte e Nordeste deseja discutir com Silvio Santos a situação financeira da rede de televisão e podem demonstrar intenção de saída do Grupo.
As afiliadas estariam preocupadas com a divisão do faturamento comercial da rede, hoje em 92 praças, para 2011. Silvio Santos, porém, não confirmou encontro com a comissão.
As concorrentes Band e RedeTV!, ambas com potencial de crescimento nas regiões, já estariam interessadas na aquisição das afiliadas de Silvio em Maceió (AL), Aracaju (SE), Fortaleza (CE) e Teresina (PI). Record e Globo, com redes de mais de cem afiliadas, não demonstram intenção de disputa.
Em janeiro, a TVB, responsável pela transmissão do SBT em Campinas e Santos, deverá passar para o comando da Record.
O SBT enfrenta um clima de incerteza desde a semana passada, quando Silvio Santos ofecereu seus bens, além do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), a empresa de cosméticos Jequiti, a Liderança Capitalização, as lojas do Baú da Felicidade como garantia de um empréstimo de R$ 2,5 bilhões para cobrir uma fraude contábil no banco PanAmericano que também pertence a Silvio Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário