O Corpo de Bombeiros vai manter durante a noite desta quinta-feira (25) e a madrugada desta sexta-feira (26) as busca a dois meninos de 9 e 10 anos desaparecidos por volta das 18h, após caírem durante a chuva em um córrego que passa sob a Avenida Yervant Kissajikian, na Zona Sul de São Paulo. Eles são irmãos.
Por volta das 21h30, o capitão do Corpo de Bombeiros Edson Ramos de Quadros disse que a operação envolvia 18 homens que percorreram cerca de 1 km do córrego em trechos abertos e subterrâneos.
"Fizemos uma busca em trechos abertos e enterrados", afirmou o oficial. De acordo com ele, o trabalho é dificultado por causa da falta de luminosidade, sujeira, buracos e até mesmo pelo acúmulo de gás nas galerias, que aumenta o risco de explosão. "Já tivemos um acidente e temos de redobrar o cuidado para que não ocorra outro", afirmou.
A mãe das crianças chorava muito e não quis dar entrevista. Segundo relatos de moradores, as crianças voltavam da escola no momento do acidente.
Chovia forte e a correnteza do córrego estava forte. Os dois irmãos brincavam sobre uma tubulação lateral quando um empurrou o outro e ambos acabaram caindo na água. O acidente ocorreu na altura da travessa Desembargador Olavo Ferreira Prado e as buscas dos bombeiros se estenderam até a Hermenegildo Marini. Desse ponto em diante, o córrego segue por uma tubulação até desembocar no Rio Pinheiros.
As equipes do Corpo de Bombeiros se dividiram em quatro grupos para fazer a varredura do córrego por duas vezes na noite desta quinta-feira. Caso as crianças não sejam localizadas, o trabalho deve recomeçar com força total na manhã desta sexta-feira. Em 25 de outubro, um casal morreu no mesmo bairro depois que o carro da família foi tragado pela correnteza durante fortes chuvas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário