sábado, 20 de novembro de 2010

Acre • Mudança de horário permanece sem data.

A data em que o horário de duas horas a menos em relação a Brasília deverá entrar em vigor no Acre ainda não foi definida. Notícias veiculadas esta semana informaram que a execução do horário se daria a partir do dia 1º de janeiro de 2011, mas a secretária geral da Mesa do Senado, Cláudia Lyra, não confirmou a afirmação.

O que aconteceu foi que o presidente Sarney pediu uma nota técnica para esclarecimentos sobre o referendo, afirmou Cláudia. A decisão sobre quando o horário decidido no referendo entrar em vigor é de responsabilidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O TSE informou, por meio de assessoria, que o resultado do referendo já se encontra na Assessoria Especial do tribunal e deve ser encaminhada para o presidente Ricardo Lewandowski nos próximos dias. Caberá ao presidente decidir se vai tomar a decisão sobre o horário sozinho ou se vai encaminhá-la a algum ministro do Tribunal.

Ainda de acordo com o TSE, a indefinição sobre o dia de aplicação do resultado só perdura até hoje porque os legisladores não definiram previamente o que aconteceria caso a população decidisse voltar ao horário antigo.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524