terça-feira, 23 de novembro de 2010

Belo Horizonte (MG) • Temporal provoca alagamentos e inundações.

A forte chuva que atingiu Belo Horizonte e região metropolitana na madrugada desta terça-feira (23) provocou alagamentos e inundações em Belo Horizonte, principalmente na região norte, nos bairros cortados pela avenida Cristiano Machado.

O Corpo de Bombeiros registrou mais de cem ocorrências entre alagamentos, quedas de árvores, inundações, carros arrastados pela enxurrada formada pelo acúmulo de água na avenida, quedas de barreiras. A situação continua caótica na via, que está completamente interditada nos dois sentidos. Os bairros mais castigados são Suzana, Primeiro de Maio e São Bernardo.

A corporação confirmou a morte de um homem, de aproximadamente 25 anos, que teria sido arrastado pelo córrego do Onça, perto do bairro Ouro Minas, na região nordeste da capital. A vítima ainda não foi identificada. Nos trabalhos estão sendo usados barcos, um helicóptero e várias viaturas dos bombeiros que ainda estão atendendo as vítimas, muitas delas ainda ilhadas.

No bairro Luxemburgo, região centro-sul de Belo Horizonte, um muro com cerca de 30 metros desabou. Ninguém ficou ferido. Desde 1912, Belo Horizonte não registrava um mês de novembro tão chuvoso, segundo Ruibran dos Reis, do MGTempo.

Regiões do Vale do Aço e Vale do Rio Doce também estão com previsão de fortes chuvas nesta terça-feira (23) e nos próximos dias. Também há previsão de temporais no Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas.

Estradas

Na BR-381, um rompimento da pista interditava totalmente os dois sentidos da rodovia na altura do km 436, em Sabará. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) pede para que os motoristas de veículos pesados passem por Barão de Cocais. Já carros e motos podem passar pelas cidades de Sabará e Caeté.

Ainda na BR-381, na altura de Sabará, no sentido Vitória, uma árvore fechou a pista por aproximadamente uma hora. Outra árvore caiu na MG-424, altura de São José da Lapa, sentido Pedro Leopoldo, e interditou uma das faixas por cerca de duas horas.

Em Vespasiano, na região metropolitana, uma Aisp (Área Integrada de Segurança Pública) inaugurada no início do ano teve de ser fechada durante a madrugada. O complexo ficou completamente inundado. A água chegou a bater na altura da cintura dos policiais.

Em Sabará, duas casas desabaram. Ninguém ficou ferido, mas os escombros interditaram a saída de uma residência no bairro Nova Alvorada. Uma família teve de ser retirada pelo Corpo de Bombeiros.

Já em Contagem, o muro da escola estadual Juventina Pinto Brandão desabou próximo à quadra. A água chegou a invadir as salas de aula e dos professores. Mesmo com o transtorno, os alunos estão tendo aula normalmente.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524