terça-feira, 30 de novembro de 2010

Bauru (SP) • Homem morre levado por enxurrada.

Uma forte chuva atingiu Bauru, a 329 km de São Paulo, na tarde desta terça-feira (30). Uma das principais avenidas da cidade, a Nações Unidas, ficou totalmente alagada. Um homem, de 24 anos, ainda não identificado, desceu de um táxi na avenida e acabou sendo levado pela força da água e morreu afogado.

O Corpo de Bombeiros ainda atendia às ocorrências na cidade, no início da noite. O prédio do Plantão da Polícia Civil também foi atingido pela água e as ocorrências tiveram que ser transferidas para o 3º DP. Carros foram levados pela enxurrada em algumas avenidas.

Na região metropolitana de São Paulo, a chuva também causou estragos na tarde desta terça-feira. Alagamentos bloquearam as rodovias Régis Bittencourt e a Anchieta. O Aeroporto de Congonhas fechou para pousos e decolagens por mais de uma hora. Um raio atingiu a rede de energia que alimenta a linha lilás (5, Capão Redondo-Largo Treze) do Metrô e interrompeu a circulação das composições desde as 18h45. Por medida de segurança, as estações foram fechadas até o restabelecimento dos serviços, o que não havia ocorrido até por volta das 21h. A circulação de trens passou a ser realizada por uma única via, nos dois sentidos, em toda a linha.

E a circulação de trens na Linha 10-Turquesa, entre Utinga e Mauá, da CPTM só foi normalizada às 18h40, depois de a circulação de trens ter sido interrompida por causa das fortes chuvas que atingiram a região às 16h40. No ABC, o transbordamento do Rio Tamanduateí e do Córrego Ribeirão dos Couros bloqueou avenidas e ruas em São Bernardo do Campo e Santo André.

Na capital, os bairros do Ipiranga e da Vila Prudente, na divisa entre as zonas Sul e Leste da capital, foram colocados em estado de alerta pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão ligado à Prefeitura de São Paulo, devido aos transbordamentos dos córregos Ipiranga e da Mooca, na tarde desta terça-feira (30). O Ipiranga entrou em alerta por volta das 16h; às 16h30, foi a vez da Vila Prudente ser colocada em alerta pelo CGE. Pancadas de chuva atingem toda a capital desde o início da tarde.

Toda a capital paulista havia entrado em estado de atenção às 15h25. A Zona Sul e a Marginal Pinheiros já estavam em atenção desde as 14h50. A chuva era forte, por volta das 15h45, nos bairros Perus, Pirituba, Vila Mariana e Ipiranga. O estado de atenção na cidade terminou às 17h15.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524