sábado, 1 de agosto de 2009

Rio Branco (AC) - Terceira etapa da Nova Avenida Ceará será inaugurada este mês.

A 3ª etapa da Nova Avenida Ceará será inaugurada no dia 6 de Agosto marcando as comemorações do início da Revolução Acreana. As obras estão em fase final de detalhamento, melhorando questões ligadas à urbanização e mobilidade urbana e preparando o trânsito para as mudanças que irão ocorrer depois da inauguração.

De acordo com Gicélia Viana, gerente de Vias Urbanas do Departamento de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura Aeroportuária do Acre (Deracre) as mudanças têm baixo impacto e se referem principalmente ao acesso ao Parque da Maternidade, que será feito pela rua Manoel S. Souza (rua da pizzaria BP), passando pela Major Ladislau e tomando a rua São Paulo, que terá sentido único naquele trecho.

Outra mudança ocorrerá na rua Piauí, que terá o sentido invertido. As mudanças estavam previstas no planejamento da RBTRans,a autarquia de trânsito de Rio Branco. Esta fase da Nova Avenida Ceará também traz um monumento em homenagem ao Ceará. A escultura "Jangadas" foi concebida pelo artista plástico Sérvulo Esmeraldo e retrata as embarcações típicas daquele Estado e está instalada na rotatória da AABB em substituição ao painel instalado na primeira etapa. Contempla ainda a urbanização de 720 metros desde o Parque da Maternidade até a Rua Floriano Peixoto ao custo de cerca de R$ 4 milhões.

Os dois espaços de convivência implantados mudaram completamente a paisagem na região. "São as duas praças em cinco quilômetros de Nova Avenida Ceará", disse Gicélia. Somados, possuem áreas que chegam a 2,11 metros quadrados.Em uma delas é possível encontrar exemplares antigos de mangueiras, palmeiras de açaí e ouricuri. A segunda área é cortada por um braço do Igarapé da Maternidade, cujo leito foi alterado para melhorar a drenagem na região. Para complementar o paisagismo, novas espécies estão sendo introduzidas.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524