domingo, 16 de agosto de 2009

Política - Pesquisa Datafolha mostra que 74% são favoráveis ao afastamento de Sarney.

Pesquisa Datafolha que será publicada no jornal "Folha de S.Paulo" deste domingo (15) mostra que 74% dos entrevistados são favoráveis ao afastamento de José Sarney (PMDB-AP) da Presidência do Senado: 38% acham que Sarney deveria renunciar ao cargo e 36% avaliam que o melhor seria ele se afastar temporariamente. O levantamento do instituto Datafoha diz ainda que 78% afirmam ter conhecimento das denúncias contra o presidente do Senado: 24% julgam estar bem informados, 42% acreditam estar "mais ou menos" informados e 11% se dizem mal informados. A pesquisa Datafolha foi realizada com 4.100 eleitores entre os dias 11 e 13 de agosto em 171 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Avaliação do Congresso
Entre os entrevistados, 44% avaliou a atuação de deputados e senadores como "péssima". 36% classificam como "regular" e 14% como "ótimo ou bom". A desaprovação do Congresso aumentou em relação à pesquisa realizada pelo Datafolha no fim de maio. Naquele período, 34% consideravam a atuação como péssima.

Avaliação de Lula
A avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuou positiva, segundo mostrou a pesquisa Datafolha. O presidente, que tinha 69% de avaliação “ótimo/bom” no fim de maio, tem agora 67%, oscilação dentro da margem de erro da pesquisa.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524