sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Denúncia - Barcarena (PA): Escuridão na Vila dos Cabanos.


Olá... Portal Brasil Bom dia!
Venho comunicar que as VP´s da Vila dos Cabanos (Vias Principais - duplas com canteiro central e árvores gigantes nos mesmos) tiveram 50% dos postes saqueados de suas luminárias, ficando alternadamente 1 de cada lado na época do racionamento pedido por FHC. Na época colocaram lâmpadas ecológicas de > Potência.

Depois disso, as VP´s vivem na mais perfeita escuridão, uma vez que levam anos para reparar a luminária. Nunca atendeu a lei da Iluminação pública no que se refere aos luxes mínimos. Recomendo recolocar todas as luminárias de acordo com as leis e manter e resolver a demora na solução dos apagamentos.

A maior referência a este descaso está na av. Conego Jeronimo Pimentel desde a Av. Romualdo Coelho até à praça da Matriz.

Das 50% de luminárias que ficaram, apenas 1/3 está acendendo. Esta av. é onde se encontram os bancos: do Brasil, Itaú, CEF e postos do Bradesco. Possui jambeiros e mangueiras de grande porte no canteiro central, piorando ainda mais a iluminação.Em outubro de 2008 apagaram-se as lâmpadas entre o panificio Cabana e Igreja da Matriz e do mesmo lado a do Banco Itau e BB e no Supermercado Real. Todas do mesmo lado e em sequência. Temos apenas 5 Lâmpadas acendendo nesta avendida com 6 quadras na escuridão.

Infelizmente, não temos um canal de comunicação com a Prefeitura, nem por telefone, nem por internet.... Temos pedido a alguns amigos próximos ao Prefeito atual e que trabalham na sua Prefeitura, mas não surtiu ainda qualquer efeito.

Assaltos aos bancos e correntistas são frequentes por aqui. Até já arrancaram Caixa eletronica neste mes de agosto. Tudo funcionando como gostam os amigos do alheio.Não precisa nem de foto, não dá para tirar foto da Avenida no escuro quase que total, exceto em frente ao SIMETAL e mais 3 pontos.

O Pior é que pagamos caro. Nesta avenida estão os grandes consumidores como supermercados e bancos, restaurantes e lojas, por isso pagam muito mais pela iluminação pública...

Por favor, ajudem-nos a solucionar este grande problema que gera estresse, raiva, indignidade e até nos impulciona para sairmos deste Municipio que é maravilhoso mas que ainda não tem as autoridades locais que merece. O povo tem o que merece..Outras ruas e avenidas, estão também escuras, mas isso é um problema de cada cidadão... Nós ainda não sabemos cobrar os nossos direitos. Pagamos impostos e esta taxa que não deveria ir para o orçamento e sim para a iluminação pública.

Muito obrigado, eu particularmente acreditava nesta melhoria mas, vemos que ainda não chegou a hora.. Será que chegará?


Magalhães da Silva Antonio.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524