quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Política - Casa Civil nega agendamento de encontro de Dilma com Lina Vieira.

A Casa Civil da Presidência da República divulgou nesta quinta-feira nota negando que a secretária-executiva, Erenice Guerra, tenha ido ao gabinete da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira. Em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo”, a chefe de gabinete da Receita, Iraneth Weiler, afirmou que Erenice Guerra esteve lá no final de 2008 para agendar um encontro entre Lina Vieira e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.

“A única vez que Erenice esteve na Receita Federal foi no dia 19 de maio de 2009, na sala de reuniões daquela secretaria, na qual estavam presentes o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e assessores da Receita Federal”, diz a nota da Casa Civil. “A senhora Iraneth Weiler está equivocada sobre a data em que disse ter visto a secretária-executiva da Casa Civil na Receita Federal, uma vez que Erenice Guerra está segura de não haver comparecido à Receita Federal no período afirmado”, completa.

Ainda segundo a nota, Erenice Guerra garante que nunca convocou a ex-secretária da Receita para qualquer reunião na Casa Civil. “Para que o assunto seja definitivamente esclarecido, se faz necessário que a senhora Iraneth informe exatamente data e hora em que supostamente viu a secretária-executiva na Receita Federal, de forma que seja possível o restabelecimento da verdade”, conclui a Casa Civil.

Lina Vieira disse à imprensa que teve encontro informal com Dilma no Palácio do Planalto. Na ocasião, a ministra-chefe da Casa Civil teria solicitado a aceleração das investigações que a Receita vinha fazendo em negócios da família Sarney. A ex-secretária da Receita diz que interpretou como um pedido para engavetar as investigações. Dilma nega o encontro e o pedido e diz que as reuniões com Lina Vieira foram todas públicas e sempre com a presença de outras autoridades ou assessores.

Ontem (12), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou convite para que a ex-secretária da Receita Federal compareça ao colegiado na próxima terça-feira (18) e esclareça as denúncias de possível interferência de Dilma em assuntos da Receita Federal.

Um comentário:

Artur Lucena disse...

Prezado amigo, gostaria que fizesse uma pequena alteração aí na lista de link, isso porque mudei meu bloog pra site entende. No Lugar de Minuto Notícias, Digite meu nome: Carlino Souza

Um grande abração e brigadaço pela compreensão

www.carlinosouza.com.br

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524