segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Lula antecipa volta do Equador e diz estar 'preocupado' com Alencar.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva antecipou nesta segunda-feira (10) a sua volta ao Brasil do Equador em cerca de duas horas por estar "preocupado" com a saúde do vice-presidente José Alencar.

Lula disse que telefonou para o vice-presidente no domingo à noite e ele estava bem. Nesta segunda-feira, no entanto, foi informado de que Alencar havia retornado ao hospital após urinar sangue.

"Eu levantei às 7h da manhã, fui tormar café, e fui informado de que o José Alencar tinha retornado ao hospital. Ele foi urinar e urinou sangue. Ou seja, então eu fiquei preocupado, comuniquei o presidente Rafael Correa que não iria ficar para a foto. Comuniquei os outros presidentes, e vou retornar", disse logo antes de embarcar para o Brasil, às 14h35.

A previsão de chegada do presidente no Brasil é 19h05, horário de Brasília. Antes o retorno estava previsto para às 21h.

Lula estava em Quito, onde participava da 3ª Reunião Ordinária do Conselho de Chefes de Estado e de Governo da Unasul (União de Nações Sul-Americanas).

No dia 24 de julho, o vice-presidente se submeteu a sua 15ª cirurgia. Ele luta há 12 anos contra um câncer no abdômen.

O chefe-de-gabinete de Alencar, Adriano Silva, informou que o vice-presidente pernoitou no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com ele, Alencar teve "um pequeno sangramento" no domingo à noite e seguiu para o hospital, onde ficou até a manhã desta segunda. Adriano informou ainda que Alencar está em seu apartamento, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524