segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Política - Bahia: PMDB começa a sair do governo Wagner.

Começou nesta segunda-feira a saída dos peemedebistas do governo Wagner, depois que o ministro Geddel Lima rompeu com o estado para sair candidato a governador da Bahia.

O Diário Oficial do Estado que circulou nesta segunda-feira, referente a sábado e domingo, trouxe a exoneração dos secretários Rafael Amoedo (Indústria e Comércio), Batista Neves (Infra-Estrutura) e Ildes Ferreira (Ciência e Tecnologia).

Além deles, o pai de Geddel, Afrísio Vieira Lima, saiu da Junta Comercial da Bahia e vários chefes de gabinete, gerentes e outros cargos do segundo escalão entregues ao PMDB começaram a ser retomados pelo estado.

Para o sul da Bahia haverá a perda dos cargos da cota do deputado federal Raymundo Veloso, como o de Rúbia Carvalho na Secti, e do PMDB de Itabuna. Eles podem ser substituídos por indicações do PP de Jabes Ribeiro.

Nesta terça devem ser adicionadas as exonerações de peemedebistas que comandam empresas e órgãos do estado, além de outros nomes do segundo e terceiro escalões. Alguns continuarão no cargo até a nomeação dos substitutos.

Nos bastidores é grande a correria de muita gente que prefere continuar no governo e se afastar do PMDB. Cada caso será analisado separadamente pelo governo.

Jornal A Região.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524