
Terra caiu na Grajaú-Jacarepaguá, próximo ao KM 1 da via. Chuva causou ainda a morte de uma criança em Nova Friburgo, na Região Serrana.
Uma barreira caiu na Auto-estrada Grajaú-Jacarepaguá, no sentido Jacarepaguá, por volta das 16h desta sexta-feira (14) provocando, segundo a Defesa Civil Municipal, um deslizamento de terra.
O trânsito flui em meia pista. De acordo com a Cet-Rio, o incidente ocorreu entre os KMs 1 e 2, nas proximidades de uma passarela para pedestres.
De acordo com as primeiras informações, um afundamento de pista teria sido o motivo do rompimento da barreira, que, por sua vez, teria sido causado pelas chuvas que caem sobre o Rio desde a noite de quinta-feira. Não houve feridos.Três casas na encosta foram interditadas preventivamente.

Os demais pedidos de assistência se deram em razão de infiltrações, rachaduras e ameaças de deslizamento. Os bairros com o maior número de solicitações foram Tijuca, Méier, Andaraí, Campo Grande, Santa Teresa e Centro.
Morte em Friburgo
Na madrugada desta sexta, a Defesa Civil Estadual registrou a morte de uma criança de 12 anos devido a um desabamento em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Além disso, um deslizamento na RJ-106 (São Gonçalo-Macaé) também na madrugada desta sexta, no trecho próximo a Saquarema, na Região dos Lagos, deixou a via em meia pista por algumas horas.
Chuva deve continuar
A Defesa Civil estadual está em regime de alerta, já que a previsão é de que a chuva continue até sábado. Segundo o Coronel Souza Filho, a maior preocupação é com a Região Serrana do Estado, mais especificamente, com as cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Foram registrados um total de 38 chamados relacionados ao temporal, desde o início das chuvas, nesta madrugada.
Acidentes
O acidente mais grave relacionado à chuva aconteceu de manhã na Ponte Rio-Niterói, onde três engavetamentos tornaram complicado o tráfego na ponte e em outras vias como Linha Vermelha, Perimetral, Gasômetro e Avenida Brasil.
Aeroportos
O Aeroporto Santos Dumont, no Centro, e o Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no subúrbio do Rio, estão abertos para pousos e decolagens e operam com auxílio de instrumentos.
Pela manhã, no entanto, o Santos Dumont ficou fechado por cerca de três horas, por conta da chuva.
Pela manhã, no entanto, o Santos Dumont ficou fechado por cerca de três horas, por conta da chuva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário