quarta-feira, 19 de março de 2008

Presos 14 suspeitos de fraudar documentos para carros roubados

Grupo é suspeito de inserir dados falsos no sistema do Detran pernambucano.Operação Papirus acontece em Pernambuco, na Bahia e em São Paulo.
A Polícia Federal prendeu 14 suspeitos de emitir documentos para carros roubados e furtados. A Operação Papirus , que tem o objetivo de desmontar uma quadrilha que emitia certificados de registro e licenciamento de veículos (CRLVs) irregulares, começou nesta quarta-feira (19), em Pernambuco, Bahia e São Paulo.

Segundo as investigações, que começaram há cerca de quatro meses, o esquema tinha a participação de funcionários do Departamento de Trânsito (Detran) pernambucano, que implantavam informações falsas no sistema.

Participam da operação, que tem o apoio do Detran, 118 policiais federais e civis. No total, eles devem cumprir 15 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão, em Pernambuco, na Bahia e em São Paulo. A Polícia Federal acredita que o grupo criminoso age há cerca de dois anos e que, em 2007, movimentou mais de R$ 1,5 milhão, com a emissão de mais de 200 CRLVs, vendidas a R$ 7 mil, cada.

C r i m e
Além de acabar com a emissão dos falsos documentos, a operação também deve analisar financiamentos bancários obtidos pela quadrilha, além de localizar caminhões que estão trafegando com as CRLVs falsas.

Os suspeitos devem ser indiciados por formação de quadrilha, falsificação de selo e documento públicos, falsidade ideológica, uso de documento falso, inserção de documentos falsos em sistema de informações e lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524