sábado, 15 de março de 2008

Helicóptero de governador da Bahia tem problema e pousa em fazenda

Durante vôo, pilotos constataram queda da pressão do óleo em um dos motores.Segundo governo, aeronave poderia seguir voando, mas piloto preferiu pouso de segurança. Um helicóptero do governo da Bahia que transportava o governador Jaques Wagner (PT) teve de fazer um "pouso de segurança" na tarde de sexta-feira (14), em uma fazenda na região de Cícero Dantas, município a cerca de 300 quilômetros de Salvador. Ninguém se feriu.

Houve queda de pressão do óleo de um dos motores. No momento do incidente, o governador se dirigia para o município para inaugurar unidades de beneficiamento de castanha de caju.
A assessoria de Wagner informou que a aeronave poderia seguir voando com apenas um dos motores, mas disse que os pilotos optaram por seguir a orientação da Aeronáutica para casos como esse, que é a de procurar um local seguro para o pouso. A aterrissagem ocorreu em uma área descampada, em uma fazenda.

Junto com o governador, estavam o presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, um executivo do Banco do Brasil, um fotógrafo e um assessor. Após o pouso, a comitiva seguiu para o município de Cipó, de onde foi levado em outro helicóptero para Cícero Dias.

O incidente ocorreu logo após as despedidas da secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, que deixou Salvador em direção ao Chile.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524