quinta-feira, 13 de março de 2008

Macaé (RJ) - Adaptação de High School Musical estará neste domingo no TMM

O Teatro Municipal de Macaé apresenta, neste domingo (16), às 17h, a peça Escola Musical, baseada na série High School Musical, o espetáculo agrada em cheio o público adolescente. Os ingressos são vendidos na bilheteria, qeu fica na av. Rui Barbosa, 780, no centro da cidade, na sexta, de 9h às 21h, e no sábado, a partir das 14h, por R$ 20 e R$ 15, com filipeta. Estudantes e pessoas com idade acima de 60 anos têm desconto de 50%. O telefone para informações: 2772-4831.

A série High School Musical é o maior sucesso da história da Disney Channel. A adaptação brasileira, com direção de Alessandro Dovalle, traz no elenco 20 atores e bailarinos. A história de Sofia (Gabriella Cavalcanti) e Tor (Ígor Pontes), que se conhecem durante as férias em um karaokê e descobrem que têm a paixão pelo canto em comum, é romântica e divertida. Gabriella e Tor se inscrevem no musical de final de ano do colégio, mas Penélope (Priscila Lamego) e Lucas (Gustavo Barchilón) não ficam nada satisfeitos com a concorrência. Assim começam as intrigas que levam a um final feliz.

- Há seis meses tive a idéia de adaptar esse musical e levei para os alunos do curso que leciono para atores. Fãs do High School, eles concordaram na hora, e acabou virando um espetáculo profissional. Acho que vai surpreender o público em todos os aspectos, não só no desempenho dos atores, mas também no cenário, entre outros - diz Alessandro.

O espetáculo faz versões de algumas músicas em português. “Nessa adaptação, procurei colocar o texto mais para o lado da comédia e valorizar mais o musical como são os da Broadway. Os atores não só cantam e dançam, fazem tudo. Os fãs do High School vão gostar porque tentei manter a cara do original”, completa.

Alessandro Dovalle é ator, diretor e compositor. Estudou no Actor Studios e na Escola Americana de Ballet, em Nova York. No Rio, passou pelas Escolas de Dança Maria Oleneva e Martins Pena. Participou dos musicais Fame e Rent. Atuou nas peças “Não agüento mais tirar a roupa toda noite” e “Sexy com ou sem pecado”. No cinema, trabalhou com Hugo Carvana em “Apolônio Brasil”. Em 2006, Alessandro dirigiu o infantil “Pintando o Sete”, no Teatro Laura Alvim, e atuou e dirigiu o grande sucesso “Atormentados” e o espetáculo “Riso Solto”.

*Informações enviadas pela:
Prefeitura Municipal de Macaé
portalbrasil.redebahia@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524