quarta-feira, 26 de março de 2008

Estado do Alagoas está entre os mais violentos do país, diz secretário

Secretária diz que foram realizados mais de 3 mil homicídios no estado entre 2002 e 2006.Segundo ele, sistema penitenciário receberá atenção especial.
O novo secretário de Defesa Social de Alagoas, o delegado federal aposentado Paulo Rubim, voltou, nesta quarta-feira (26), a prometer rigor no combate à criminalidade, ao comentar os números da violência no estado. "Alagoas é um dos estados mais violentos do país", admitiu. Segundo Rubim, pesquisa realizada pelos órgãos estaduais de segurança revela que, entre os anos de 2002 e 2006, foram registrados mais de três mil homicídios em todo o estado. Em 2002, foram 511 assassinatos; em 2003, 520; em 2004, 559; em 2005, 620; e em 2006, 899 casos. Os números de 2007 não foram divulgados.

"Muitos desses crimes estão ligados à briga entre gangues movidas pelo tráfico de drogas. Outro ponto muito importante trata do Estatuto do Desarmamento, cuja implantação em Alagoas vai reduzir esses índices", comentou o secretário, que também falou sobre o processo de composição de sua equipe. "Procuramos pessoas com mais dinamismo. Ainda estou buscando informações sobre questões como a guerra das polícias. Para qualquer guerra, existe a lei", argumentou Rubim, salientando que um de seus objetivos à frente da pasta é "fazer com que o cidadão saiba que irá encontrar atendimento em qualquer instituição policial".

Segundo o secretário, o sistema penitenciário também receberá atenção especial. "Temos uma cadeia pública, que nos ajudará bastante, além da Penitenciária do Jovem Adulto, que é um projeto do Governo federal que adota um modelo de penitenciária 'escolar', voltada para jovens com idade entre 18 e 24 anos", informou Paulo Rubim.

O secretário também comentou o anúncio feito pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, que assegurou o envio, dentro de dez dias, de 50 homens da Força Nacional de Segurança para Alagoas. "Alagoas precisa de atenção especial por parte da União e o ministro foi muito feliz quando anunciou esse reforço."

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524