sábado, 15 de março de 2008

►Justiça concede liberdade a Law Kin Chong

O chinês Law Kin Chong, apontado pela Polícia Federal como o maior contrabandista do Brasil, pode deixar a cadeia a qualquer momento. A Justiça Federal expediu um alvará de soltura autorizando a saída dele da Penitenciária 2 de Tremembé, a 138 km de São Paulo, onde está preso desde novembro do ano passado, acusado por contrabando e descaminho.

Advogados e a mulher de Law Kim Chong chegaram a no fim da manhã deste sábado (15). De acordo com o advogado de Law Kim Chong, o juiz Alexandre Cassetari libertou Law porque o prazo da prisão cautelar venceu há dez dias.

O chinês é dono de shoppings populares na região da Rua 25 de Março, no Centro da capital. Segundo a polícia, os locais são usados como depósito e revenda de produtos contrabandeados.

►Prisões
Chong nega a acusação de ser o maior contrabandista do país. Dono do Shopping 25 de Março, no Centro de São Paulo, ele foi preso pela PF por corrupção ativa em junho de 2004. Na ocasião, o empresário controlava outros dois shoppings e várias lojas na Galeria Pagé, na região central. Ele responde a processo por lavagem de dinheiro, contrabando, evasão de divisas e sonegação fiscal. No dia 14 de junho deste 2007, ele deixou o Instituto Penal Agrícola (IPA), na cidade de Bauru, a 343 km de São Paulo, após a Justiça ter determinado que ele cumprisse pena em regime semi-aberto em sua casa, no bairro do Morumbi, na Zona Sul. O juiz determinou, na época, que ele teria de ficar em sua residência durante todos os fins de semana. Nos dias úteis, ele deve estar em casa sempre das 19h às 7h.

No dia 14 de novembro, ele foi preso dentro de casa, em flagrante, pelos crimes de contrabando e descaminho. A prisão ocorreu pouco depois que um de seus empreendimentos foi multado em R$ 2.436.448 pelo governo municipal.

Em vistoria ao empreendimento, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), "expulsou" o chinês da capital. "O senhor é um bandido senhor Law. Sai fora da cidade de São Paulo. Se não sair por bem, vai sair no camburão", afirmou Kassab, em meio a dezenas de blusas, bolsas, bonés e relógios contrabandeados.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524