segunda-feira, 17 de março de 2008

Araçatuba (SP) ► Procissão em Araçatuba é cancelada por causa de ruas esburacadas

Objetivo é previnir tropeções e os conseqüentes machucados, como ocorreu em 2007.Equipes do departamento de obras começaram a tapar os buracos nesta segunda.

A grande quantidade de buracos nas ruas de Araçatuba, a 530 km da capital, obrigou a Igreja Católica a cancelar a procissão da Semana Santa, o evento religioso mais tradicional da cidade, que, há quatro décadas, percorre todos os anos as ruas do bairro São João, onde fica a Paróquia de São João e São Judas Tadeu.

Nas três missas de domingo, o padre Sineval Plácido da Silva, responsável pela paróquia, surpreendeu os fiéis ao avisar que a Procissão do Senhor Morto, que seria realizada na Sexta-feira Santa, não acontecerá mais porque as "ruas estão muito danificadas".

Padre Sineval afirmou que se trata de uma prevenção. Ele não quer que ocorram os mesmos acidentes da procissão de 2007, quando alguns fiéis tropeçaram e se machucaram depois de cair nos buracos. "Devido ao acúmulo de pessoas, todas enfileiradas, a luminosidade é pequena e as pessoas podem tropeçar", disse. Outro temor é de que as imagens - de Cristo e de Nossa Senhora das Dores - possam cair se algum fiel, que carrega o andor, tropeçar.

E não é só em Araçatuba que existe buracos em várias cidades do Brasil também tem o mesmo problema, Em Itabuna/BA a procissão que era para sair da Av.Ilhéus atrás da Igreja São Judas Tadeu teve o local adiado para a saída no Jardim do Ò e caminha até o final da Av.Cinquentenário.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524