quinta-feira, 6 de março de 2008

Belo Horizonte (MG) - Menina de 2 anos morre após ingerir ácido

Garoto de 5 anos também bebeu a substância e continua internado. Líqüido usado para limpeza estava em garrafa plástica ao alcance das crianças.

Uma menina de 2 anos morreu envenenada nesta quinta-feira (6), em Belo Horizonte. A suspeita é de que ela e o irmão, de 5 anos, tenham ingerido ácido muriático, um produto usado para limpeza.

O garoto continua internado no Hospital João XXIII. O médico toxicologista Delio Campolina, que examinou as crianças, disse ao G1 que o PH da substância foi analisado e ficou constatada a acidez. O produto ainda estaria misturado com algum tipo de detergente.

“O menino já tem 5 anos, então tem mais reflexo. Ele ingeriu pouca quantidade de ácido e logo vomitou. Por ser muito nova, a menina tem menos noção. Ela bebeu e também aspirou o produto, o que causou muitas lesões internas”, afirma. O garoto está sob observação e não corre risco de morrer. “Ele está bem e vai passar por alguns exames ainda hoje [quinta-feira], se não tiver mais sintomas nem se queixar de dores, pode ter alta até amanhã”, diz o médico.

Segundo Campolina, a tia dos dois irmãos afirmou que o líqüido estava acondicionado em uma garrafa plástica ao alcance das crianças. De acordo com o médico, as crianças foram levadas ao hospital pela tia, pois a mãe estaria viajando. A mulher está em estado de choque.

O corpo da menina será examinado pelo Instituto Médico Legal (IML). O laudo deve determinar que tipo de ácido matou a criança.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524