terça-feira, 25 de março de 2008

Política ► Presidente do PSDB desiste de aliança com DEM em São Paulo

Depois de uma rodada de conversas em São Paulo com as principais lideranças do partido, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, desabafou: “não aposto mais em conciliação com o Democratas. Nosso trabalho, agora, é no sentido de que os dois (Alckmin e Kassab) criem as condições para conviver juntos no segundo turno, para que chegarmos à vitória que esperamos”. O presidente do diretório municipal do PSDB, José Henrique Lobo, ainda trabalha para que Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab se entendam para lançar uma única candidatura à prefeitura de São Paulo.

Sérgio Guerra conversou em São Paulo com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com o governador José Serra e com o ex-governador Geraldo Alckmin que reiterou seu desejo de disputar a prefeitura da Capital. O presidente do partido disse estar certo de que o PSDB estará unido em torno da candidatura de Alckmin, apesar de ainda haver pressão de vereadores para que o partido apoie a reeleição de Gilberto Kassab.

Nesta terça-feira, o PSDB vai reunir sua executiva nacional para tomar algumas decisões sobre a disputa municipal de outubro. A proposta em discusão é no sentido de dat aos diretórios estaduais o poder de decidir sobre o lançamento de candidaturas a prefeituras de cidades com até 50 mil eleitores. Quando houver divergências em municípios maiores e capitais, a decisão caberá ao diretório nacional.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524