sábado, 1 de março de 2008

Aniversário do Rio é celebrado com bolo e música


Chuva impede a comemoração aos pés do Cristo Redentor.Cordão do Bola Preta anima a festa.

O aniversário de 443 anos da cidade do Rio de Janeiro, comemorados neste 1º de março, recebeu a homenagem do Trem do Corcovado. O evento, no início desta tarde (1), acabou sendo realizado no Espaço Cultural do Trem, no Cosme Velho e não subiu ao Cristo Redentor devido à chuva. A festa que foi celebrada com três bolos, contou ainda com a atração do bloco de carnaval O Cordão do Bola Preta, a Banda da Polícia Militar e músicos da Arquidiocese do Rio. (Foto: Lívia Torres)

O Cardeal - arcebispo do Rio, Dom Eusébio Scheid, esteve presente e fez uma oração pela cidade. O secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes, representou o governador Sérgio Cabral, que ganhou uma faixa de Governador mais carioca do Rio. Também compareceram ao evento o presidente do trem do Corcovado, Sávio Neves, o presidente da Associação de Moradores do Cosme Velho, Alceu Nobre, e o presidente do Cordão da Bola Preta, Pedro Ernesto.

Ainda celebrando o aniversário da Cidade Maravilhosa, um grupo de grafiteiros chamado “Os muralistas do Rio”, fizeram um manifesto nas proximidades da Praça XV. A iniciativa dos artistas é levar o colorido do Rio aos muros e aproximar as pessoas das belezas naturais da cidade. Mesmo com chuva, os grafiteiros colocaram suas obras expostas atraindo olhares de admiração.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524