sábado, 8 de janeiro de 2011

Goiás • Tremor de magnitude 4,1 assusta moradores.

O Observatório de Sismologia da Universidade de Brasília (UnB) confirmou no começo da tarde deste sábado (8) o registro de um tremor de terra na divisa de Goiás com o Tocantins.

Dados preliminares da UnB mostram que o tremor ocorreu por volta de 10h e teve magnitude de 4,1 na escala Richter, semelhante ao terremoto registrado no dia 8 de outubro, que teve magnitude de 4,6 -- o maior já registrado na região central do país, sentido até no Distrito Federal.

Segundo o chefe do observatório, professor Lucas Barros, o tremor teria ocorrido na região da cidade goiana de Mara Rosa. Ele afirma que há chances de acontecer novos tremores, já que a região é uma zona de intensa atividade sísmica.

“O tremor dessa magnitude pode ser sentido num raio de até 100 quilômetros e até causar rachaduras nas casas”, disse Barros.

Além de Mara Rosa, houve ocorrência do tremor em outros municípios da região como Porangatu (GO), Santa Tereza de Goiás, Estrela do Norte e Formoso. Os técnicos do observatório da UnB ainda trabalham para calcular a localização exata do tremor.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524