terça-feira, 9 de novembro de 2010

São Luís (MA) • Rebelião em presídio termina com 18 mortos.

Uma rebelião que durou mais de 24 horas dentro de um presídio no Maranhão terminou com um total de 18 presos mortos nesta terça-feira, informou o governo do Estado.

'Acabou com 18 mortos, depois de muita negociação. Em seguida a Polícia Militar entrou para fazer a revista dos presos e então foram encontrados os outros corpos', disse por telefone um assessor do governo maranhense.

Iniciado na manhã de segunda-feira com um enfrentamento entre grupos de presos da capital e do interior pelo domínio do presídio de Pedrinhas, na capital São Luiz, o motim chegou ao fim após negociações com a polícia, sem a necessidade de uma invasão, segundo o governo.

Nove corpos, que seriam de presos de uma facção rival à que tomou o controle do local, foram entregues na segunda pelos rebelados à polícia, e o restante foi encontrado pelos policiais após o fim da rebelião.

Durante as negociações, a operação contou com homens da Força Nacional de Segurança que foram enviados ao Estado, além do batalhão de choque da polícia local.

De acordo com o governo, o complexo penitenciário de Pedrinhas, que é o principal do Maranhão, abriga 4 mil presos, enquanto apenas 2 mil deveriam estar lá.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524