A chuva e o vento forte que atingiram o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (9) provocaram prejuízos em pelo menos dez municípios, segundo a Defesa Civil Estadual. As cidades de Taquara e Parobé foram as mais atingidas.
Em Taquara, sete crianças ficaram feridas depois que o telhado de uma escola municipal desabou. Algumas casas também foram destelhadas e os moradores receberam lonas da Defesa Civil.
Em Parobé, segundo a Defesa Civil, a chuva danificou 100 residências, cinco escolas e uma creche. Não há registro de feridos. O temporal foi acompanhado de queda de granizo.
O município de Flores da Cunha enviou uma notificação de desastre à Defesa Civil estadual. Técnicos do órgão devem visitar a localidade para avaliar os estragos e determinar se a realmente ocorre um estado de emergência. Não há registro de feridos.
Outros municípios que registraram problemas foram Garibaldi, Erechim, Getúlio Vargas, Canoas, Balneário Pinhal e Maximiliano de Almeida.
Em Porto Alegre, o vento forte provocou a queda de árvores, que derrubaram fios de energia elétrica. Alguns bairros registram problemas no abastecimento.
A Defesa Civil informou que foram enviadas equipes às cidades atingidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário