segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Rio Grande do Sul e Santa Catarina registram temperaturas negativas.

A chegada de uma massa de ar polar derrubou as temperaturas na Região Sul do país.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mais baixa no Rio Grande do Sul foi de -2,7ºC, registrada em Cambará do Sul. Em Bagé (RS) e em São José dos Ausentes (RS), os termômetros marcaram -1,3ºC.

Outras cidades gaúchas que registraram temperatura negativa foram: Santana do Livramento, com -0,3ºC, Quaraí, com -0,4ºC, e Vacaria, onde a mínima foi de -0,9ºC. Em Porto Alegre, a temperatura chegou a 5,6ºC.

Em Santa Catarina, os termômetros marcaram -2,5ºC em São Joaquim. Em Urubici (SC), a temperatura chegou a -0,3ºC. Em Florianópolis, a mínima foi de 11,7ºC.

No Paraná, a mínima ocorreu em General Carneiro, com 2,1ºC. Em Curitiba, a mínima chegou a 9,4º.

O frio intenso continua na Região Sul até quarta-feira (4), segundo o Inmet. A partir de quinta-feira (5), o frio continua, mas com temperaturas menos extremas.

Geadas

No total, 14 cidades do Rio Grande do Sul e uma de Santa Catarina tiveram registro de geadas.

As geadas ocorreram nos municípios gaúchos de: Iraí, São Luiz Gonzaga, Cruz Alta, Passo Fundo, Lagoa Vermelha, Bom Jesus, Uruguaiana, Ibirubá, Santa Maria, Cambará do Sul, Santana do Livramento, Encruzilhada do Sul, Bagé e Santa Vitória do Palmar. Geou também no município catarinense de São Joaquim.

Os dados foram registrados pelo Inmet, órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Governo Federal. Outros institutos podem apresentar diferentes medições.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524