quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Eleições 2010 • Levy Fidelix diz que José Serra copia suas ideias.

Levy Fidelix, candidato do PRTB à Presidência, afirmou nesta terça-feira (3), durante sabatina do R7 e da Record News, que o tucano José Serra copia suas ideias. Questionado sobre por que insiste nas críticas ao candidato do PSDB, Fidelix disse que Serra usa seus projetos. Como exemplo de “plágio” de suas propostas, ele citou o Rodoanel de São Paulo.

O candidato disse também que o trem-bala, projeto anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva recentemente, é uma versão do aerotrem, sua proposta mais famosa. Fidelix, além disso, comparou o Rodoanel do governo paulista à ideia que ele próprio havia batizado de anel viário. O candidato do PRTB disse ter conversado com o presidente Lula sobre a importância do aerotrem ainda no fim de 2002.

Levy Fidelix negou, porém, a possibilidade de, ao criticar o candidato do PSDB, favorecer Dilma Rousseff (PT). O candidato afirmou que a administração tucana em São Paulo estragou a cidade e disse que o avanço do Metrô é lenta. Segundo ele, em 14 anos a cidade só teve 14 quilômetros de malha construída.

- É um quilômetro por ano, em 14 anos no poder, os governos tucanos deixaram a cidade inviável.

O presidenciável defendeu o governo Lula em razão dos investimentos na área social, mas atacou a gestão de seu antecessor, o tucano Fernando Henrique Cardoso, criticando especialmente as privatizações das estatais.

Levy defendeu a prisão perpétua para crimes hediondos. O candidato afirmou que é contra à pena de morte, mas sugeriu que os criminosos sejam mantidos em ilhas ou até em navios para serem “tirados da sociedade”.

Temas polêmicos

Questionado sobre temas polêmicos como o aborto e a união civil entre pessoas do mesmo sexo, Levy Fidelix afirmou que, como uma pessoa religiosa, não é a favor das práticas.

- [O casamento gay e o aborto são] antinaturais e se é antinatural eu sou contra. A religião nos dá princípios morais, princípios que são seculares.

Em relação às drogas, Levy Fidelix posicionou-se contra a descriminalização da maconha. O candidato aproveitou para fazer críticas ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que defende a descriminalização dos usuários.

Levy Fidelix afirmou que, para ele, não existe diferença entre uma pessoa que transporte “um cigarro” ou “uma tonelada” de maconha. Questionado sobre o fato de poder perder votos com a afirmação, o candidato afirmou que “abre mão” deste “tipo de eleitor”.

- Abro mão do voto dessas pessoas. Quem tem uma cigarrilha de maconha e uma tonelada, é a mesma coisa. Abro mão daqueles que continuam a consumir e não abrem mão de consumir. O Estado tem que incentivar a não consumir. Tem que dar melhores clínicas.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524