sábado, 1 de agosto de 2009

Shoppings intensificam liquidações de inverno neste final de semana.

Shoppings de todo país intensificam as promoções dos artigos de inverno a partir destes sábado (1º) e domingo (2), a uma semana do Dia dos Pais. A intenção, segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), é aproveitar a quinta melhor data para o comércio para reduzir os estoques, já que as lojas começam a receber a partir deste mês artigos da coleção primavera-verão (o inverno termina em 22 de setembro).

A liquidação da campanha de inverno já acontece desde o começo do mês na maioria dos shoppings, mas, na avaliação do diretor da Alshop, Luís Augusto Ildefonso, os lojistas vão aproveitar a proximidade com o Dia dos Pais (9 de agosto) para ampliar os descontos.

"As promoções vão aumentar agora porque a mercadoria de inverno é de maior risco, a estação é curta, e os lojistas têm compromissos a pagar. Em todo lugar, vai ter grandes promoções e os comerciantes se aproveitam da quinta melhor data do comércio, que é o Dia dos Pais, para adesivar as lojas e provocar o consumidor a comprar." Um dos maiores grupos do ramo de shoppings no país, a Multiplan, realiza desde a última quinta-feira até este domingo (2) a "Liquidação Lápis Vermelho", com descontos de até 70%, em seis capitais.

Os shoppings do grupo que participam da campanha são Morumbi e Anália Franco, em São Paulo (SP); Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP); Barra e New York City Center, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); Park Shopping, em Brasília (DF); Park Shopping Barigui, em Curitiba (PR); e Barra Shopping Sul, em Porto Alegre (RS).Outros shoppings da capital paulista, como Pátio Paulista, Interlagos e Central Plaza, embora não tenham campanha unificada de liquidações, têm diversas lojas que oferecem descontos nos itens de inverno.

A gerente de marketing do Central Plaza, Kelli Calijuri de Carvalho, diz que, desde que as lojas começaram a reduzir os preços, o movimento aumentou. "Esta semana já estou com movimento 10% maior, talvez não só pelas liquidações, mas também pelo prolongamento das férias escolares por causa dessa gripe. Mas, com certeza, o movimento vai ser maior a partir deste fim de semana."

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524