quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Política - Deputado Federal Geraldo Simões (PT-BA) quer mais agilidade no PAC do Cacau.

O deputado federal Geraldo Simões, vice-lider do PT na Câmara Federal, vem desenvolvendo ações no sentido de agilizar a implementação do PAC do Cacau. Com este objetivo, promove articulações com representantes das principais instituições responsáveis, desde o Governador da Bahia, Jaques Wagner, com quem conversou longamente sobre a importância de acelerar a execução do plano, como dirigentes do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste e o Diretor Geral da CEPLAC, Jay Wallace.

Estas conversas culminaram com a audiência realizada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na terça–feira (11) quando o deputado foi recebido pelo Ministro em exercício, Gerardo Fontelles. “Na reunião manifestei minha preocupação com o atraso na execução do PAC DO CACAU, já que o prazo do dia 30 de junho da Medida Provisória que o normatizava se esgotou sem que os novos contratos fossem assinados”, disse Simões. Segundo ele, o Ministro enfatizou que serão tomadas providências imediatas de prorrogação dos prazos para 31 de dezembro. Está proposta deve ser aprovada em reunião extraordinária do Conselho Monetário Nacional, o que permitirá a assinatura imediata da renegociação dos contratos.

“É necessário alertar a todos os setores envolvidos que a prioridade imediata é partir para a ação. Quaisquer modificações adicionais sugeridas devem ser encaminhadas paralelamente, sem obstaculizar a execução do Plano”, lembrou o deputado. São mais de seis mil e quatrocentas operações de crédito de até cinqüenta mil reais, o que corresponde a 74 % dos contratos realizados, que podem ser beneficiados imediatamente. Para Geraldo Simões, “o PAC do Cacau não é e nem deve ser considerado como uma mera renegociação de dívidas. Deve ser encarado como um Plano de Desenvolvimento Regional que pode de uma vez por todas dinamizar a economia do sul da Bahia. Não podemos perder esta oportunidade histórica”.

Geraldo Simões lembra ainda que o estado do Pará desenvolve um vigoroso projeto de aumento de produtividade e expansão de área plantada, podendo a curto prazo superar a produção do estado da Bahia. “Manter a posição da Bahia como principal estado produtor de Cacau é nossa firme posição”, finalizou.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu deputado trabalhando pelo povo!!
2010 é 1330 de novo!!!

Anônimo disse...

Esse deputado deveria estar preso e seus eleitores deveriam tomar vergonha na cara.
Geraldo tem história de traição e corrupção.
POR CULPA DE ELEITORES QUE VOTAM EM LADRÕES, POLÍTICOS RUINS COMO ESTE INDIVÍDUO, ACABAM TENDO SUCESSO NA POLÍTICA E FICAM MILIONÁRIOS COM ROUBOS DE VERBAS PÚBLICAS, QUE DEVERIAM SERVIR PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO E A SAÚDE DO POVO.
Profº Carlos Cordeiro

Valdeci disse...

Não tenho o que dizer de Geraldo, foi uma pessoa humanda comigo quando mais precisei, Itabuna estava indo para o progresso quando ele estava na prefeitura mais a população de Itabuna escolheu Fernando Gomes 4 anos, mais 4 agora de Azevedo, 8 anos de atraso!

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524