quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Política - Bancada do PT no Senado pede que Marina Silva não deixe partido.

Em carta aberta divulgada nesta terça-feira (11), a bancada do PT no Senado pediu que a senadora Marina Silva não deixe o partido. A senadora, que foi ministra do Meio Ambiente, recebeu um convite para ingressar no PV.

“Desejamos sinceramente que a nossa querida companheira Marina Silva permaneça no Partido dos Trabalhadores, sua casa política, e prossiga nessa trajetória coletiva que já conquistou tanto, mas que tem tanto ainda para conquistar.”

No texto, o partido faz diversos elogios a ela e relembra sua passagem pelo Planalto. “À frente do Ministério do Meio Ambiente por seis anos, Marina Silva teve um desempenho histórico que contribuiu substancialmente na luta pela sustentabilidade ambiental no Brasil, com o apoio de seus companheiros de bancada e de partido. Destacou-se, lutou, perseverou. Engrandeceu seu nome, o do seu partido e o do seu país.”

Marina Silva pediu demissão do ministério em maio de 2008, após embates dentro do governo. À época, ela atribuiu sua saída às dificuldades enfrentadas "há algum tempo para dar prosseguimento à agenda ambiental federal" e citou “resistências encontradas junto a setores importantes do governo e da sociedade”.

A bancada do PT diz que “a identidade que une Marina Silva ao PT é inquebrantável, pois ela foi forjada na luta comum por um país próspero e justo”, mas faz a ressalva de que, “qualquer que seja a sua decisão, seu vínculo com o PT jamais se quebrará”.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524