quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Santa Catarina - Sobe para dez o número de municípios em situação de emergência.

Subiu para dez o número de cidades de Santa Catarina que decretaram situação de emergência por causa do temporal que atingiu o estado no início da semana. São elas: Santa Terezinha do Progresso, São Domingos, Vargeão, Vargem Bonita, Dionísio Cerqueira, Ipuaçu, Monte Castelo, Corupá, Schroeder e Abelardo Luz.

O major Emerson Emerim, gerente da Defesa Civil, disse, em entrevista à Globo News, que aproximadamente 7 mil pessoas tiveram que deixar suas casas no estado. Quarenta e sete cidades registraram ocorrências.

A situação é mais grave em Guaraciaba, onde foram registradas quatro mortes. Entre as vítimas, estão um idoso de 94 anos e uma criança de 9 anos. Quinze comunidades no interior do município foram atingidas pela ventania. A prefeitura decretou calamidade pública.

"Todos os serviços necessários estão parados", disse Emerim, sobre a situação em Guaraciaba. "O município está praticamente destruído."

De acordo com ele, um helicóptero deve seguir para a região, para ajudar no atendimento às vítimas do temporal, mas a visibilidade estava prejudicada no início da manhã. A aeronave deve decolar novamente no início da tarde. "Já passou a fase de socorro, estamos na fase de assistência e, depois, vamos para a reconstrução", disse ele.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524