domingo, 13 de setembro de 2009

Previsão do Tempo - Chuva dá trégua para a região Sul no começo da semana.

As chuvas que deixaram sete pessoas mortas na última semana na região Sul do país devem dar uma trégua nesta segunda-feira (14), conforme dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe).

Segundo a previsão, no começo desta semana, a região mais atingida por temporais há sete dias, o oeste de Santa Catarina, deve ter sol entre nuvens. O litoral do estado, porém, pode ter chuva. No Rio Grande do Sul, a previsão é de sol entre nuvens em algumas das cidades que entraram em estado de emergência após temporais.

Especificamente em Santa Catarina, segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Ciram/Epagri) a chuva deve parar, mas o solo molhado mantém risco de deslizamentos. O mar, que deve permanecer agitado, pode retardar o escoamento da água nos rios em áreas que estão alagadas.

Confira abaixo a previsão do CPTEC/Inpe para cada região nesta segunda.

Sul
No litoral Norte do Rio Grande do Sul e no Litoral Sul de Santa Catarina, o tempo fica instável com chuva. No litoral Norte de Santa Catarina e no litoral do Paraná, sol entre muitas nuvens também com chuva. No Norte do Paraná, sol com nebulosidade variável e possíveis pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, o sol deve aparecer entre nuvens nesta segunda, prevê o CPTEC/Inpe.

Sudeste
A segunda deve ser de sol entre muitas nuvens com chuva no litoral paulista. Nas demais áreas de São Paulo e no Sul de Minas Gerais, a previsão é de sol com variação de pancadas de chuva. No Rio de Janeiro, SUl do Espírito Santo e Sudeste de Minas Gerais o tempo deve ficar nublado, mas também com pancadas de chuva. No Centro, Leste, Centro-Norte e no Triângulo Mineiro, o sol aparece entre poucas nuvens.

Centro-Oeste
Segundo a previsão do tempo, há possibilidades de pancadas de chuva no Nordeste de Mato Grosso do Sul e no Sul de Goiás. Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul, deve fazer sol com possibilidade de pancadas de chuva. O restante do estado pode ter sol entre poucas nuvens.

Nordeste
O litoral nordestino terá na segunda tempo instável com chuva a qualquer hora. No Leste da Região, o céu deve permanecer nublado. Nas demais áreas, há previsão de sol com nebulosidade variável.

Norte
A previsão do tempo estima sol com nebulosidade variável e possibilidade de pancadas de chuva no Norte do Pará e Sul do Amapá. No Acre e demais áreas do Amapá, o sol deve aparecer entre poucas nuvens. No Oeste do Pará, Roraima, Amazonas e Rondônia, há possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas do Pará e no Tocantins o sol pode aparecer entre poucas nuvens. Nos próximos dois dias, apontou o CPTEC/Inpe, há chance de pancadas de chuva na maior parte da região.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524