sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Cafarnaum (BA) - Prefeito abre concurso e fica com uma das vagas.

Preste atenção nesta história. O prefeito do município de Cafarnaum, a mais de 400 quilômetros de Salvador, mandou realizar um concurso público para preenchimento de vários cargos na prefeitura.

O surpreendente é que ele também fez a prova para disputar a única vaga de médico que existia. Não é que tirou o primeiro lugar no concurso? O que prefeito Ivanilton Oliveira Novais diz sobre essa história você acompanha agora.

Segundo o edital, entre as vagas oferecidas no concurso municipal havia uma para médico e outra para dentista. A surpresa veio com o resultado. Em primeiro lugar, para médico, o prefeito de Cafarnaum, Ivanilton Oliveira Novais.

Para a vaga de dentista, a aprovada foi uma prima do prefeito. De Iraquara, onde trabalha como médico duas vezes por semana, em um hospital particular, ivanilton explicou, por telefone, porque resolveu se inscrever como candidato no concurso que ele mesmo criou como prefeito.

‘O processo todo licitatório está na Promotoria, a promotora avaliou e disse que estava tudo legal. A promotora, dra Edna Márcia, disse que não teria problema nenhum. Daqui a três ou quatro anos, eu não terei cargo nenhum que me impeça de assumir esse cargo. Eu só posso assumir quando eu terminar meu mandato. Cafarnaum é composta por 18.500 habitantes, é uma cidade pequena e uma grande gama de pessoas é parente do prefeito, de um vereador’, disse o prefeito Ivanilton Oliveira Novais.

A promotora do Ministério Público de Morro do Chapéu, Edna Márcia, disse que o prefeito de Cafarnaum só consultou o Ministério Público depois da publicação do resultado do concurso, e não antes.

A promotora afirmou ainda que, como gestor municipal, o prefeito Ivanilton Novais não poderia participar do concurso porque fere os princípios da moralidade e da impessoalidade pública e, por isso, o Ministério Público vai abrir um inquérito civil para apurar irregularidades e o concurso pode ser anulado.

Tv Bahia.

30 comentários:

Anônimo disse...

Uma falta de vergonha, esse caso. Mostra até que ponto está a humanidade e por quem estamos sendo representados. Feio demais....

Anônimo disse...

Deveriam aproveitar esse escândalo para averiguar todas as falcatruas existentes nas prefeituras da região...

Anônimo disse...

Vergonha!!! mas necessario para que nos eleitores e cidadãos aprendamos a escolher lideres eticos e integros e que a inssistencia em reeleição seja banida.
Cafarnaum sangra. Porem o povoado do recife não contribuiu para esta sangria.
Forra Drº... Esta é a vontade do povo..

regueiro de cristo disse...

e uma vergonha mesmo os reportes de jornais deveriam vim aqui mais vezes pq o que esse prefeito fez foi muito feio para nos cafarnaumnse

saulouzumaki_ disse...

Moro em Hortolandia-SP,parte da minha familia mora em Cafarnaum, fico triste em ver tamanha falta de respeito pelas pessoas e tanto egoismo, onde todas as pessoas se conhecem e em vez de se ajudarem mutuamente tira-se o minimo que se tem. E verdadeiramente uma falta de vergonha!!!

Anônimo disse...

Seria interessante que o jornalismo investigasse a conduta dos denunciantes e com certeza iria descobrir que o grupo oposicionista fez muito pior quando estava no poder. O ex-prefeito deixou grande parte de sua família empregada por meio de concurso publico e todos os que denunciam hoje achavam isso muito normal.

Anônimo disse...

O negociio aki é o seguinte.
quem vive de passado é Museu.
as leis nao são mais as mesmas.
Se você gosta de viver de passado compre um museu. O povo de Cafarnaum vive no presente meu amigo e nao do passado.
E quanto ao concurso. É uma verdadeira VERGONHA!

*ღ☆♥ஜ*EDIANE LOPES*ღ☆♥ஜ* disse...

VERGONHA NADA A DENTISTA APROVADA É MINHA PRIMA ...MORO EM SAÕ PAULO MAS ESTOU POR DENTRO DE TUDO E SE ELA PASSOU É PORQUE ELA TEM CAPACIDADE ...E NÃO PORQUE É PRIMA DO PREFEITO ELA É UMA ÓTIMA PESSOA E ESTOU MT FELIZ PELO PRIMEIRO LUGAR DELA !

Anônimo disse...

Ainda bem que o povo Cafarnauense é
bastante politizado e nào permite
atitudes dos governantes que firam os principios éticos e morais.
Esperamos que o Ministério Público adote as providências e se possível
convoque a Polícia Federal para investigar a fraude no concurso.

Anônimo disse...

só 100% dr estou com ele

Anônimo disse...

ALGUMAS DAS PESSOAS QUE COMENTARAM ESTAVAM ACOSTUMADAS A FRAUDAREM CONCURSOS, POR ISSO ESTÃO TENTANDO DESVIAR O ASSUNTO PARA O CONCURSO ENQUANTO SE ESQUECEM QUE O EX- PREFEITO FOI, É, E SEMPRE SERÁ CORRUPTO, FRAUDOU DOIS CONCURSOS, SE QUEREM TER UMA PROVA BASTA FAZER UMA AVERIGUAÇÃO NA FAMÍLIA DO SENHOR EVILASIO BRASIL, A QUAL TODOS FORAM CONCURSADOS DURANTE O MANDATO DO MESMO, IRMÃS, CUNHADOS, PRIMOS ENTRE OUTROS O MESMO SÓ NÃO PASSOU POR QUE NÃO TEM CAPACIDADE, ACHO QUE NÃO TEM NEM O PRIMEIRO GRAU.
ANALISEM TAMBÉM A CONDUTA DESSE DENUNCIANTE EX-PRESIDIÁRIO,ACUSADO DE ASSALTO AO BANCO DO BRASIL, NÃO ESTOU INVENTANDO FOI PUBLICADO NA MIDIA DE TODO BRASIL.ESPERO QUE VOCÊS NÃO JULGUEM PESSOAS DE BEM EMQUANTO CORRUPTOS DE VERDADE SAEM COMO INOCENTES.
MUITO OBRIGADO.
MUITO IDIGNADO COM AS INJUSTIÇAS DO BRASIL.
P.L.D.

Anônimo disse...

vergonha não é o concurso público q passou mulher, prefeito, mulher do vice, irmão da mulher do vice, irmã do vice, irmã do prefito, sobrinhos enfim... família completa.
VERGONHA MESMO É O PREFEITO NEM MORAR NESSA CIDADE.

E AFINAL PORQUE Q ELE FEZ TANTA QUESTÃO DE FAZER ESSE CONCURSO, SE HOJE QUE É PREFEITO NÃO MORA AQUI E DEPOIS?

Anônimo disse...

ATENÇÃO!!!!
Este concurso é uma vergonha!
O prefeito ser aprovado em primeiro lugar, só em Cafarnaum mesmo.
Como disse Celso Freitas e Ana PAula PAdrão Cafarnaum foi o lugar q Jesus operou mais milagres, mas o cafarnaum do interior... Foi assim o milagre foi tão grande q nunca se ouviu falar de executivo passar em 1 lugar no cuncurso q ele mesmo fez.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE AGRADECER O VEREADOR Q TEVE ESSA CORAGEM E DIZER Q SE TIVESSE POLITICOS COM SUA CORAGEM CAFARNAUM ERA MUITO DIFERENTE!! VAI EM FRENTE JUNHÃO FISCALIZE MESMO!!!

Anônimo disse...

GOSTARIA DE AGRADECER O VEREADOR Q TEVE ESSA CORAGEM E DIZER Q SE TIVESSE POLITICOS COM SUA CORAGEM CAFARNAUM ERA MUITO DIFERENTE!! VAI EM FRENTE JUNHÃO FISCALIZE MESMO!!!

Anônimo disse...

este mesmo vereador q vcs pedem p/ filcalizar foio mesmo esgteve no escandalo do roubo na camara espero q tomamos verganha e na proxima vez tiramos ele de lar...

Anônimo disse...

devemos colocar pessoas com moral de jente com everaldo,iranildo,joão de bela,ñ vereadores q se vender por qualquer contia conta ñ p/ ser como apoir politico mais sim com o moral de um cidadão q sabe q seu dever e pagar suas com suas raizes agora se a raiz for esta .inflelimente temos q aceitar.junhão,rocha,neguinho,estes tres só esperamcontia pra se vender...

Anônimo disse...

o melhor voto foi ter tirado bilau da prefeitura de cafarnaum ñ por ela mais pessoas qo cerca...

nego jck disse...

ivanilton passsou prq tinha q passa se vc estuda este e o resultado ñ deviamos olhar pra os ooutros mais sim pra nois mesmo prq o erro está em nois...ñ em um concurso plubico

Anônimo disse...

"CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!!!!".
e c'est finni

Anônimo disse...

ola prefeito eu tenho vergonha de ser seu parente pois o que voce estar fazendo e desumano voce tirou a escola do povoado do presidio colocando em risco a vida de tantas crianças, povo que voltaro em voce mais o que voce faz em troca foi tirar o emprego das pessoas que mora la´,moro em salvador vou levar a emprensa da rede recor para filmar o que estar acontecendo com os alunos do pov, do presidio,

Anônimo disse...

O Prefeito Ivonilton, ocupa o cargo de médico o que deixa os afaveres de prefeito na mão de pessoas que não sabem administrar, pois Otávio -contabilidade, Alex Tesouraria e o seu irmão Ivan, não resolvem nada.
A prova é débitos com os alugués das casas dos estudantes universitários que fica em Salvador assim também a dos Idosos que fica na Mouiraria, também em Salvador. Atrasos que chegam há 3 meses, ocasionando transtornos aos donos dos imóveis e contrariando os estudantes e idosos.
Acorda prefeitoe faz a sua opção com seriedade e trabalho MÉDICO ou PREFEITO

Anônimo disse...

SERIA BOM QUE A IMPRENSA FIZESSE UMA VARREDURA NA CONTABILIDADE DESSA PREFEITURA, A QUAL ATRASA SALÁRIOS, NÃO PAGA INSS, FGTS, ALUGUÉUS DAS CASAS PREJUDICANDO MILHARES DE PESSOAS.
AI VAI UMA DIGA PARA OS ÓRGÃO COMPETENTES FAZER UMA AUDITÓRIA NESSA PREFEITURA E PUIBLICAR PARA QUE ESSE CANDIDATOS TENHAM O QUE MERECEM.
TIRAR A MÁSCARA DE BONZINHO

E VERIFICAR OS PARENTES QUE ELE TEM COMO ASSESSOR NÃO PERMITIDO PELA LEI E QUE NADA FAZEM SÓ VIAGAM
IRECE, MORRO DO CHAPÉU, SALVADOR, GASTANDO O DINHEIRO DO POVO E DEICHANDO DE PAGAR A QUEM DEVE. QUE SÃO MUITOS ......

Anônimo disse...

Eu moro em brasilia, mas minha familia moram em cafarnaum, pois o que o prefeito fez foi uma injustica, isso não se faz e ainda passa em primeiro lugar isso é uma vergonha...quero você FORA Dr:

Anônimo disse...

ME POUPE EDIANE E TANTOS OUTROS AÍ QUE DEFENDEM O PREFEITO, JÁ SABEMSO QUEM É ELE, VEJA A OPERAÇÃO CARCARÁ QUE DESMASCAROU TODOS ELES. E A FAMILIA DELE Ñ SABE NADA MESMO... FORAM PASSADOS NO CONCURSO, DESAFIO A ESPOSA, SOBRINHOS E IRMÃ FAZER UMA PROVA COM HONESTIDADE, DUVIDO QUE PASSEM!!! DU-VI-DO!!! RSRSRSRSRS
VOTEI POR 3 MANDATOS NO PREFEITO... QUE DECEPÇÃO!!! FOI BOM PRA EU APRENDER QUEM É QUEM NO PODER!!! CHEGA DE LADRÃO!!! A FAMILIA AGORA TEM BENS... KKKKKKKKKKKKKKKK
FAMILIA NOVAIS, EXEMPLO DE DIGNIDADE, HONESTIDADE, SERIEDADE PROVADO PELO OREFEITO DR. IVANILTON NOVAES...
AHHHHHHH!E A DENTISTA PRIMA DELE NÃO TEM ESSA CAPACIDADE TODA MSM NÃO, MAS COMO O IRMÃO FOI O ORGANIZADOR E TRABALHA NA EMPRESA DO CONCURSO, PASSOU A MÃE DELE,A IRMÃ E OS PRIMOS BURROSSSSSSSSS... SÓ ASSIM PRA OCUPAR CARGOS.
DR. IVANILTON NOVAIS, EXEMPLO DE HIPOCRISIA!!!E ESPOSA!!! KKKKKKKKK PENSE NUMA MULHER INTELIGENTE!!! KKKKKKKKK...
PRA FICAR MELHOR VOTEM NO SUCESSOR DO PREFEITO E VAMOS ENTERRAR CAFARNAUM NA LAGOA DE AGOSTINHO!!! KKKKKKKKK...

Anônimo disse...

cafarnaum esta jogado para as tracas,o hospital mais parece um assogre.enquanto os medicos dormem os guardas dizem que esta em emergencia. para conseguir um atendimento so dando shouuuuuuuu.
e ia doutor vc como medico tem que tomar providencias.saude um direito de todo cidadao.comprendo que a situacao de calamidade na saude e nacional,mas medicos sao plantonistas e tem que atender ñ dormir em horario de atendimento.

Anônimo disse...

cafarnaum esta jogado para as tracas,o hospital mais parece um assogre.enquanto os medicos dormem os guardas dizem que esta em emergencia. para conseguir um atendimento so dando shouuuuuuuu.
e ia doutor vc como medico tem que tomar providencias.saude um direito de todo cidadao.comprendo que a situacao de calamidade na saude e nacional,mas medicos sao plantonistas e tem que atender ñ dormir em horario de atendimento.

Anônimo disse...

cafarnaum esta jogado para as tracas,o hospital mais parece um assogre.enquanto os medicos dormem os guardas dizem que esta em emergencia. para conseguir um atendimento so dando shouuuuuuuu.
e ia doutor vc como medico tem que tomar providencias.saude um direito de todo cidadao.comprendo que a situacao de calamidade na saude e nacional,mas medicos sao plantonistas e tem que atender ñ dormir em horario de atendimento.

Anônimo disse...

eu acho é bom, isso é pro povo aprender a nunca + votar em ladrão.
Povo cafarnaumense tomem isso como lição não votem + em ladrão.
cafarnaum é uma cidade que deveria ser administrada por uma pessoa que tenha competência,e sabem por quê eu escrvo cafarnaum com letra minúscula, por quê cafarnaum é um 0(zero) a esquerda, é igual carangueijo só anda pra trás.
Até quando isso vai continuar.

anonimo disse...

e uma vergonha opraveita o mandato para ser concusado . deijase a vaga para outras pessoas

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524