Uma pessoa morreu e outras 12 ficaram feridas depois que o motorista do micro-ônibus, que levava trabalhadores para uma empresa do Polo Petroquímico, capotou ao tentar desviar de um buraco na pista. Todo dia, 13 mil veículos trafegam pelas principais estradas de acesso ao Polo de Camaçari.
O acidente foi às 6h30 da manhã em trecho da BA-512, na rotatória que dá acesso ao complexo da Ford, em Camaçari, região metropolitana de Salvador. O micro-ônibus da empresa Litoral Norte fazia o transporte de funcionários de uma empresa que fabrica celulose no Polo.
Além do motorista Erivânio Souza Miranda, de 32 anos, viajavam 16 funcionários em direção ao trabalho. Doze ficaram feridos e foram levados por ambulâncias para o Hospital São Rafael.
Luana Mascarenhas de Oliveira, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Luana Mascarenhas de Oliveira, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista, que prestou depoimento na delegacia de Camaçari, teria perdido o controle da direção ao tentar desviar de um buraco.
O micro-ônibus capotou após bater no meio-fio e acabou em uma ribanceira. Por pouco, o veículo não caiu na lagoa. A polícia suspeita que o excesso de velocidade tenha contribuído para o acidente.
'Nós vemos pela frenagem que ele, provavelmente, vinha em uma velocidade excessiva. Só que quem vai poder afirmar isso realmente é a perícia quando tiver acesso ao disco tacógrafo que está no veículo e também quando fizer a medição da frenagem', afirma capitão Orlando Rodrigues, da Polícia Rodoviária Estadual.
Dos feridos no acidente, quatro continuam internados em observação. O enterro de Luana Mascarenhas de Oliveira está marcado para às 10h da manhã desta terça-feira (29), no Cemitério Jardim da Eternidade, em Camaçari.
O tacógrafo do micro-ônibus, que registra a velocidade do veículo no momento do acidente, já foi encaminhado para perícia na Polícia Técnica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário