domingo, 13 de setembro de 2009

São Luís (MA) - Metade dos bairros fica sem água após rompimento de adutora.

Mais da metade da população de São Luís (MA) está sem água desde que uma adutora do Sistema Italuís se rompeu na madrugada deste domingo (13), por volta das 2h.

O vazamento aconteceu no Campo de Perizes e só deverá ser totalmente controlado na noite deste domingo ou manhã de segunda. A previsão é que parte do abastecimento de água seja normalizado na segunda-feira. No entanto, nos bairros mais altos e com abastecimento de água precário, o serviço deve voltar ao normal na terça-feira.

O diretor de Operações da Caema, Cristovam Teixeira, informou que equipes da empresa estão no local, desde a madrugada, trabalhando para tentar consertar o problema.

São atingidos bairros como Centro, São Francisco, Renascença, Ponta d'Areia, Calhau, Cohama, Cohafuma, Vinhais, Anjo da Guarda, Vila Embratel, Fumaçê, entre outros.

"O trecho da adutora que se rompeu nessa madrugada é um ponto que já tem problemas anteriores, que já está comprometido. Toda vez que tentamos melhorar o abastecimento de água, aumentando a vazão, isso acaba acontecendo porque a adutora não resiste. Temos sempre que controlar a operação, a vazão para isso não acontecer", disse o diretor de Operações da Caema.

Conserto

Em nota, a Caema informou que "técnicos e engenheiros da Caema já estão no local para corrigir o rompimento da adutora o mais rápido possível". Confira a íntegra da nota da Caema:

"A Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão - Caema, informa que alguns bairros terão o abastecimento de água suspenso temporariamente, em razão do rompimento hoje, 13 de setembro, de uma parte da Adutora do Italuís no Campo de Perizes. O problema ocorreu em razão da pressão da água sobre um trecho que já estava comprometido devido à corrosão e sem condições de uso.

Técnicos e engenheiros da Caema já estão no local para corrigir o rompimento da adutora o mais rápido possível. A Caema informa também que, amanhã, 14 de setembro, os serviços deverão ser concluídos, e, em até 48 horas, o abastecimento voltará ao normal nos bairros atingidos.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524