quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Manaus (AM) - Bombeiros registram média de 30 ocorrências por dia.

Com o intenso calor na capital amazonense nesta época do ano, o número de focos de incêndios aumentou consideravelmente, gerando uma média de 30 ocorrências diárias, causados na maioria das vezes, por vegetação urbana ressecada ou eletrodomésticos superaquecidos, segundo informou o Corpo de Bombeiros do Estado.

Somente no último final de semana foram mais de 50 ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros, conforme informou na manhã de hoje (8), o comandante da corporação, coronel Antônia Dias.

Na segunda (7) foram 12 focos de incêndios atendidos pelo Corpo de Bombeiros, sendo um, de grandes proporções ocorrido em uma casa de madeira na Avenida Silves, zona Sul de Manaus, que atingiu outras duas casas, não houve vítimas.

Para o comandante da corporação, as casas de madeira são mais suscetíveis a incêndios, uma vez que ficam ressecadas pelo calor intenso, o que faz com que o fogo se alastre mais rapidamente.

- Os incêndios ocorrem com mais freqüências em residências que não tem ninguém, onde na maioria das vezes as pessoas deixam eletrodomésticos ligados e saem, como por exemplo, ventiladores e condicionadores de ar. Eles superaquecem, entram em curto e originam o incêndio – explicou.

Outra causa de incêndios em residências, segundo Dias, são as constantes quedas de energia na cidade. Ele explica que sem alternativas as pessoas acendem velas que acabam entrando em contato com matérias inflamáveis ou mesmo madeira. As quedas também geram curto-circuito, uma vez que, em alguns casos o retorno da energia oscila de baixa a alta tensão.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524