segunda-feira, 6 de julho de 2009

Ubatã (BA) - Ginásio de Esporte é reinaugurado.

Sem ter onde praticar esporte o jovem Tiago Tavares, morador do município de Ubatã, na região sul do estado, recorria as ruas da cidade. “Não tinha onde jogar futebol, nem voley, que são os esportes que prático. Agente improvisava, mas não é a mesma coisa que jogar numa quadra,” disse.

Tiago e os amigos agora tem onde disputar as partidas, o governo do estado reinaugurou nesta sexta-feira (03) o ginásio de esporte de Ubatã. A quadra ganhou novo piso e pode ser usada para a prátca de futebol de salão, voley e basquete. As arquibancadas foram reconstruídas, o telhado recebeu nova cobertura e um sistema de iluminação vai permitir a prática de esportes a noite.
“Nós já fizemos 45 equipamentos como esse no interior do estado, outros 45 estão em construção, ao todo são 12 milhões de reais de investimento em quadras poliesportivas, ginásios e piscinas,” disse o secretário do trabalho renda e esporte, Nilton Vasconcelos.

Na área externa o ginásio de Ubatã ganhou uma praça com infraestrutura para ginástica e uma quadra para futvoley, voley de praia e futebol de areia. Há 8 anos o principal equipamento esportivo de Ubatã não recebia melhorias.

Para o superintendente de desportos, Raimundo Nonato Bobô, a quadra além de uma opção de lazer, serve para atividades escolares e é um espaço onde podem surgir grandes nomes do esporte. “Nós vamos continuar investindo na construção de equipamentos como esse, assim oferecemos aos jovens oportunidade para uma vida mais saudável e longe da violência”, afirmou.

O governador Jaques Wagner lembrou que além das quadras e piscinas construídas por todo o estado, o governo tem feito os maiores investimentos no esporte dos últimos anos. “Reformamos Pituaçu e agora vamos preparar Salvador para receber a copa de 2014. Esporte é vida, é saúde e uma ótima ferramenta de combate a violência, por isso nosso governo tem investido e vai continuar investindo no esporte,” afirmou.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524