segunda-feira, 27 de julho de 2009

Sul da Bahia terá sinalização turística.

O governador Jaques Wagner assina, na segunda-feira, a ordem de serviço de sinalização turística nas Costas do Dendê e do Cacau, além das áreas complementares, somando 2.400 placas, sendo 1.280 na Costa do Dendê e 930 na do Cacau.

O objetivo principal é garantir uma sinalização indicativa e interpretativa, padronizada em todo o Litoral Sul. Serão usadas mensagens que retratem o conhecimento da comunidade local e atendam as necessidades dos visitantes.

Dos R$ 2,6 milhões que serão investidos, 90% são oriundos do governo federal, via Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur II), e o restante do Estado.

Na Costa do Dendê, serão sinalizados os municípios de Valença, Cairu, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Camamu e Maraú. Na Costa do Cacau, Itacaré, Uruçuca, Ilhéus, Una, Santa Luzia e Canavieiras.

Já as áreas complementares envolvem trechos da BR101, Itaparica, Vera Cruz, Itabuna e Belmonte. Além das placas para motoristas, serão instalados guias ilustrados para os pedestres em locais turísticos.

Jornal A Região.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524