quarta-feira, 15 de julho de 2009

Política - Itabuna (BA): Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começou a julgar o processo do vereador Milton Gramacho.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começou a julgar o processo do vereador Milton Gramacho (PRTB), acusado de compra de votos para a sua reeleição. O relator do processo, desembargador Eserval Rocha, votou pela cassação do vereador itabunense.

Para o relator, são robustas as provas de compra de voto para a reeleição de Gramacho, que hoje é o líder do governo na Câmara. Quem acompanhou o voto do relator foi o juiz Evandro Reimão dos Reis.

A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende pediu vistas. De seis votos, dois foram pela cassação do registro do vereador. Ainda faltam quatro.

Um cabo eleitoral de Gramacho, Julier Bispo dos Santos, foi preso em flagrante, pela Polícia Militar, com R$ 2.138,00, santinhos do vereador e candidato à reeleição e do prefeito Capitão Azevedo, além de camisas do DEM.

Ele também estava com uma lista que continha mais de 20 nomes de pessoas, dentre elas um filho e um sobrinho de Julier, todas receberiam em torno de 30,00 para votar no vereador e no atual prefeito de Itabuna.

Gramacho chegou a ser cassado em Itabuna, mas conseguiu tomar posse para o seu quarto mandato por força de uma liminar obtida no TRE. Caso seja mantida a tendência de cassação, quem assume em lugar do vereador é o suplente da coligação, Welington Rodrigues, o Leléu (DEM).

Pimenta na Muqueca.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524