Representantes de secretarias estaduais e municipais discutiram os preparativos para a Copa 2014, onde Manaus será uma das subsedes, durante audiência pública, realizada ontem (27), ás16h. Uma das pautas do debate foi a construção da Arena multiuso que vai substituir o atual estádio Vivaldo Lima. O governo estima investir R$ 580 milhões nos próximos anos.O debate sobre a demolição do estádio Vivaldo Lima causou polêmica entre os presentes. De acordo com o secretário estadual de Planejamento, Denis Minerv, os serviços de sistema de transporte público, rede de saúde e ensino não serão prejudicados com o investimento.
A conclusão das obras do complexo desportivo está prevista até meado de 2013. O objetivo é receber os jogos da Copa das Confederações.
Projeto:
O projeto da arena multiuso contará com a construção de prédios com sistemas de economia de água, ventilação e refrigeração natural, utilização de águas de chuva, uso da luz do dia. A meta é também construir um complexo desportivo com equipamento urbanos de grande utilidade para a população mesmo depois dos jogos como passarelas, trilhas para caminhada, pista desportivas para corrida e ciclismo. (VB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário