domingo, 12 de julho de 2009

Salvador (BA) - Carros viram abrigo de moradores de rua na capital.

Carros abandonados lotam os pátios das delegacias em Salvador. São veículos apreendidos à espera de decisão judicial.

Por falta de espaço, muitos são deixados na rua, como nas imediações do Mercado do Rio Vermelho, na orla da capital, onde os carros viraram abrigo para moradores de rua. Segundo os comerciantes do Mercado do Rio Vermelho, os carros estão no local há mais de dois anos. Com o tempo, eles vão virando sucata, depósito de lixo e até moradia.

“Eu durmo no carro de vez em quando”, conta o guardador de carros Paulo Santos. Os moradores reclamam do mau cheiro, do barulho e da falta de segurança. “Vira um antro de marginalidade e foco de dengue”, declara o aposentado Antônio Guimarães.

No Mercado do Rio Vermelho funcionam trinta boxes. “A nossa associação há dois anos vem buscando junto à 7ª Delegacia uma alternativa para que tirem esses carros”, brada Eduardo Bonfim, da Associação dos Comerciantes.

Centenas de carros apreendidos também lotam o pátio da Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos. A maioria está péssimas condições – sem pneus e até sem motor. Abrigam lixo e acumulam água da chuva, ambiente ideal para o mosquito transmissor da dengue. Alguns já foram periciados, mas ainda aguardam decisão da justiça.

Na Delegacia de Furto e Roubo de Veículos, a nossa equipe de reportagem foi informada de que não havia nenhum delegado de plantão na tarde deste sábado (11). Maria Adail Barreto, titular da 7ª Delegacia, disse que já pediu uma solução para a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, Ruy da Paz, disse que muitos carros que estão no Rio Vermelho foram abandonados pelos donos há muitos anos e que nem todos são de responsabilidade da polícia.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524