sexta-feira, 10 de julho de 2009

Política - Lula diz que 2 mandatos 'são suficientes', mas admite concorrer no futuro.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu nesta terça-feira (7), em entrevista à emissora de TV France 24, em Paris, que pode voltar a concorrer à Presidência da República no futuro, “se for necessário”.

“Eu acho que dois mandatos são suficientes para a gente cumprir um programa. Se daqui a algum tempo for necessário concorrer, concorreremos. Se não for necessário, ficaremos como eleitores, ou seja, eu penso que no Brasil está bom dois mandatos para o Presidente da República”, disse Lula. A íntegra da entrevista foi publicada no site da assessoria de imprensa da Presidência da República.

O presidente também disse achar “normal” um governante querer mais de dois mandatos. “Cada país e cada governante age em função da sua realidade. Aqui na Europa, um primeiro-ministro fica 16 anos, 17 anos, 18 anos e as pessoas não veem isso como um absurdo. E é uma eleição quase indireta, porque é o Parlamento que indica. Mas eu não acho isso um absurdo, eu acho que se um primeiro-ministro quer ficar 12 anos, que fique.”

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara rejeitou nesta terça-feira, por unanimidade, a Proposta de Emenda à Constituição 373/2009, que abria caminho para um terceiro mandato do presidente.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524