sábado, 18 de julho de 2009

Conheça Cidades - Mossoró (RN).

Mossoró é um município brasileiro, segundo mais populoso do estado do Rio Grande do Norte, distando 275 quilômetros da capital Natal. Localiza-se as margens do Rio Apodi-Mossoró, na região oeste do estado e na microrregião homônima. Principal cidade da Costa Branca Potiguar, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2008, possuia uma população de aproximadamente 241.645 habitantes, o qual a coloca como a vigésima maior cidade da Região Nordeste, numa região de transição entre litoral e sertão à 36 quilômetros da costa.

Uma das principais cidades do interior nordestino, atualmente vive um intenso crescimento econômico e de infra-estrutura considerada uma das cidades de médio porte brasileiras mais atraente para investimentos no país. O município é o maior produtor em terra, de petróleo no país, como também de sal marinho. A fruticultura irrigada, voltada em grande parte para a exportação, também possui relevância na economia do Estado, tendo o maior PIB per capita do estado. As festividades realizadas na cidade anualmente, atraem uma enorme quantidade de turistas. Destaque para o Mossoró Cidade Junina, uma das maiores festas de São João do país, e o Auto da Liberdade, o maior espetáculo brasileiro em palco ao ar livre. Localiza-se entre Natal e Fortaleza, o qual configura a cidade como um importante entroncamento rodoviário.

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei esta praça muito bonita,na minha cidade o prefeito fez uma reforma colocou uns bancos,e alguns pés arvores,e chamam de praça!!! Tá bom deles dá uma pesquisada no google e ver praças de verdade,como esta.

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524