sexta-feira, 30 de abril de 2010

Eleições 2010 - Marina Silva joga para Serra e Dilma questão sobre apoios no 2º turno.

A pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, conseguiu aplausos de uma plateia de universitários em Curitiba na quinta-feira (29) após ser questionada sobre quem apoiaria durante um eventual segundo turno. Durante agenda no Paraná, ela deu uma palestra na UniBrasil, onde respondeu a perguntas da plateia.

"Às vezes eu fico me perguntando se as pessoas fazem essas perguntas para a Dilma e para o Serra?", questionou rindo. Na sequência, ela lembrou que na primeira eleição que disputou ao Senado pelo Acre ela tinha 3% nas intenções de voto e que também era alvo de perguntas do tipo ou comentários irônicos. "Lá no Senado meus nobres colegas fazem isso o tempo todo: 'fala, presidente'", comentou Marina, citando uma saudação que costumam lhe dirigir de forma jocosa.

"Eu só discuto segundo turno no segundo turno. Quem não for para o segundo turno comigo, eu vou conversar com ele."

Últimas da Tv - RedeTV! divulga imagem do novo cenário do "TV Fama".

TV Fama entra no ar de cara nova, a partir da próxima segunda-feira (3) e Flávia Noronha passa a dividir o comando da atração com Nelson Rubens. O programa também conta com novo pacote gráfico, desenvolvido pela equipe de cenário virtual da emissora. Cores quentes predominam no novo layout, que ganha um ar mais moderno. Adriana Bombom e Mirella Santos passam a integrar a equipe de repórteres do programa e mostram o agito das celebridades no Rio de Janeiro. Íris Stefanelli continua na atração, mas deixa o estúdio e passa a fazer matérias e entrevistas especiais. Apesar do frio na barriga, ela está muito empolgada com a nova experiência.

Segundo o diretor da atração, Fábio Martinho, TV Fama é o único programa em TV aberta, totalmente voltado para o mundo das celebridades e continuará sendo referência. “Mas, depois de 10 anos, é hora de reciclar”, afirma. Flávia Noronha confessa que está ansiosa, diz que ficou muito feliz com a mudança de rumo na carreira e garante que dará o melhor de si. “Venho com o coração. Estou de corpo e alma no novo projeto”. Nelson Rubens, no TV Fama há oito anos, aposta no sucesso da colega. “Eu gostei da escolha. Ela tem visual, tem pique de transmissão ao vivo”, opina Nelson.

TV Fama vai ao ar de segunda-feira a sábado, sempre às 19h45, pela RedeTV!.

Operadoras de celular têm até hoje para ampliar sinal.

As operadoras de telefonia celular que participaram do leilão da telefonia de 3ª geração, o chamado 3G, em 2007, têm até a 0h desta sexta-feira (30) para cumprir a meta estabelecida no edital, que exige a expansão da cobertura a municípios sem sinal de telefonia celular. Apesar disso, algumas empresas informaram que ainda estão trabalhando para cumprir o prazo.

A Claro disse que está fazendo as integrações finais hoje. A operadora informou que realizou 100% dos investimentos, todos os terrenos foram contratados e todas as torres construídas. “Eventualmente, pode ocorrer algum tipo de problema pontual durante a integração, mas a operadora está fazendo tudo o que está a seu alcance”, diz a nota da assessoria de imprensa.

A TIM também informou que está ativando hoje as localidades restantes, mas garante que realizou todos os investimentos necessários para o cumprimento das metas de cobertura estabelecidas pela Anatel no edital de 3G. “Foram realizadas obras de infraestrutura, instalados os equipamentos e as antenas e contratados os sistemas de transmissão necessários para a interligação desses equipamentos”, disse a empresa, sem citar números sobre as cidades atendidas.

A Vivo foi a única operadora que garantiu que a meta proposta pela Anatel foi cumprida integralmente, com a ativação do sinal em 216 municípios. Atualmente, a empresa está presente em 3.502 municípios, dos quais 600 têm cobertura 3G, de acordo com a assessoria de imprensa. Das empresas que participaram do leilão em 2007, a Oi ainda não deu informações sobre o cumprimento das metas.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ainda não tem um balanço consolidado sobre o cumprimento das metas, porque, segundo ela, a situação varia bastante de uma semana para a outra. A Anatel tem 60 dias para verificar as informações prestadas pelas operadoras.

As punições previstas no edital para quem não cumprir as metas estabelecidas são a abertura de procedimento administrativo de descumprimento de obrigações contra a operadora, multas e a execução das garantias que foram depositadas pelas empresas para participarem do leilão. A aplicação dessas penalidades estão sujeitas à análise do Conselho Diretor da Anatel.

Salvador (BA) - Pedestre é atropelado por ônibus no Iguatemi.

Uma pessoa foi atropelada por um ônibus, no final da tarde desta sexta-feira (30), na via exclusiva do Iguatemi próximo à Madeireira Brotas. Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador), o pedestre tentava atravessar a via quando foi atingido pelo veículo da empresa Rio Vermelho.
Ainda de acordo o o órgão, a vítima teve ferimentos e foi socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde e a identidade do pedestre atropelado.

Últimas da Tv - Rede Globo tem pior audiência da década.

A semana de aniversário de 45 anos da Rede Globo chega ao fim sem motivos para comemoração. A emissora apresenta nestes quatro primeiros meses de 2010 a pior audiência da década, com 16.8 pontos em média no horário entre 7h da manhã e meia-noite, segundo medição do Ibope na Grande São Paulo.

A informação é da colunista de O Estado de São Paulo Keila Jimenez, publicada na quinta-feira (29), no jornal. Cada ponto no Ibope corresponde a cerca de 60 mil domicílios em São Paulo.

A audiência há 10 anos, em 2000, era de 20 pontos. Aumentou em 2002, quando passou para 20,3, e no ano seguinte pulou para 21 pontos no Ibope.

O ano de 2004 marcou o melhor índice da emissora: 21,7 pontos. Atingir os 22 pontos virou meta da empresa. Mas a partir de 2007 veio uma queda acentuada, quando a Globo ficou com 18,7, e o número só aponta para baixo desde então, com 17,4 pontos nos dois anos seguintes, finalizando com estes 16.8 do primeiro quadrimestre de 2010.

Em março, o superintendente-geral da Globo, Octávio Florisbal, reforçou o objetivo de audiência para o ano. "Continuamos com essa meta dos 22 pontos para 2010", disse, em declaração publicada na coluna de Keila Jimenez.

Bataguassu (MS) - Polícia Rodoviária apreende mais de 500 quilos de maconha.

Dois rapazes, de 22 e 26 anos, foram presos por suspeita de tráfico de drogas, na quinta-feira (29), em Bataguassu (MS). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles estavam em uma caminhonete que transportava, na carroceria, mais de 500 quilos de maconha.

O veículo não atendeu a solicitação de policiais e passou por uma barreira montada na altura do quilômetro 29 da BR-267. Houve perseguição e os dois ocupantes abandonaram a caminhonete e tentaram fugir, mas os agentes alcançaram a dupla.

A PRF diz que a droga seria levada para Presidente Prudente (SP). Em depoimento, os dois teriam dito que receberiam dinheiro pelo transporte.

Ônibus é queimado em Belo Horizonte (MG).

Um ônibus foi incendiado na madrugada desta sexta-feira (30), em Belo Horizonte. O fogo atingiu a rede elétrica e duas casas da região. A polícia acredita que o ataque foi uma retaliação pelo controle do tráfico no bairro. Ninguém teve ferimentos graves.

Segundo testemunhas, três rapazes entraram pela porta da frente e obrigaram o motorista, o cobrador e dois passageiros a saírem. Eles teriam jogado combustível no veículo, que estava parado. Antes do ato de vandalismo, o condutor se preparava para fazer a primeira viagem do dia.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Últimas da Tv - Candidata da Bahia é eleita Miss Brasil Globo.

A candidata Monique Paim, 22 anos, foi eleita Miss Brasil Globo, na noite desta quarta-feira (28), em Brasília. Ela venceu outras 26 candidatas e agora vai representar o país no Miss Globo Internacional, que acontece na Albânia, em outubro deste ano.

Monique mora em Salvador e é estudante do curso de biologia. Logo após a divulgação do resultado, ela embarcou em um avião para a capital baiana, onde deve realizar uma prova ainda nesta quinta-feira (29).

Além de representar o Brasil em um concurso internacional, a musa vai ganhar uma viagem e levar uma joia para casa.

Durante o concurso, as beldades desfilaram com trajes típicos do estado que representam, com traje de gala e maiô.

De acordo com a organização do evento, as candidatas foram avaliadas em seu conjunto: desempenho na passarela, beleza e simpatia.

Desemprego tem a menor taxa para março desde 2002, diz IBGE.

A taxa de desemprego recuou e ficou em 7,6% em março, contra os 9% registrados no mesmo mês de 2009, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística nesta quinta-feira (29).
Na comparação com fevereiro, quando houve alta de 7,4%, o desemprego ficou praticamente estável.

Os dados analisam a situação de seis regiões metropolitanas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Porto Alegre.

Segundo o IBGE, esta foi a menor taxa para um mês de março em toda a série da Pesquisa Mensal de Emprego, iniciada em 2002.

A taxa de desocupação também foi a menor para um mês de março desde o início da série em cada uma das seis regiões pesquisadas pelo IBGE.

Desocupados e rendimentosNo mês passado, no conjunto das seis regiões metropolitanas investigadas pelo IBGE, Salvador foi destaque, com nível de desemprego de dois dígitos (11,3%). Na sequência, apareceram São Paulo (8,2%) e Recife (8,1%). No Rio de Janeiro, o indicador ficou em 6,4%, seguido de perto por Belo Horizonte (6,3%). A menor leitura coube a Porto Alegre, onde a taxa de desocupação se situou em 5,9%.

A população ocupada ficou em 21,7 milhões, mesmo patamar de fevereiro e 3,8% maior que em março de 2009, percentual que equivale a 796 mil postos de trabalho a mais.

O número de trabalhadores com carteira assinada, que chegou a 10 milhões no mês, ficou estável em relação a fevereiro e subiu 7,2% em relação a março de 2009. Segundo o IBGE, foram criados no mês 668 mil empregos com carteira assinada em um ano.

De acordo com a PME, o rendimento médio real habitual dos trabalhadores no mês foi de R$ 1.413,40), alta de 0,4% em relação a fevereiro e avanço de 1,5% em relação aos dados observados há um ano.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Eleições 2010 - Brasil precisa impedir volta da política da ‘roda presa’, diz Dilma.

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, participou nesta terça-feira (27) de um evento da União Brasil Caminhoneiro e utilizou linguagens da categoria para fazer seu discurso. Usando termos do dia a dia dos caminhoneiros, a petista voltou a criticar os governos anteriores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento aconteceu em um auditório do Senado Federal.

“Tenho certeza que vocês não vão permitir a volta do atraso, da estagnação. Porque se caminhão parar não tem frete e com o Brasil parado não tem desenvolvimento. O Brasil precisa impedir a volta daquela política da roda presa, aquela política que colocou Brasil no acostamento”, afirmou a petista.

Dilma destacou o programa Procaminhoneiro, desenvolvido no âmbito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que facilita o financiamento de caminhões novos para os trabalhadores do setor. Até agora, segundo a ministra, 10 mil pessoas já foram beneficiadas desde o lançamento do programa, no ano passado. Ela destacou que é preciso fazer com que o programa chegue aos 8 milhões de caminhoneiros.

A petista destacou ainda as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) como uma das medidas de apoio ao setor. “Com o PAC nós iniciamos um processo importante de recuperação do nosso sistema de estradas que vocês conhecem muito bem porque vocês vivem nelas”. Ela afirmou que desde 2007 foram construídos 5 mil quilômetros de novas rodovias, além da manutenção de 54 mil quilômetros de rodovias e a sinalização de outros 38 mil quilômetros.

Ela concluiu fazendo um apelo para contar com o apoio dos caminhoneiros. “Vamos pavimentar juntos estradas da vida e não da morte, estradas do desenvolvimento, não da estagnação”. Após o discurso, ela foi aplaudida de pé pelos centenas de caminhoneiros presentes ao evento.

O presidente da União Brasil Caminhoneiro, Nélio Botelho, afirmou em seu discurso que o evento não tem caráter partidário, mas concluiu sua fala demonstrando simpatia por Dilma. “A partir de hoje, todas as entidades profissionais vão ser convocadas e vão dar toda a atenção que a senhora precisa. Pode contar com os caminheiros do Brasil”.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), também compareceu ao evento e manifestou apoio a Dilma. “Todos os grandes projetos que o Brasil recebeu tem a participação sua, seu trabalho, sua competência, sua inteligência como braço-direito do presidente Lula. O Brasil deve muito a você”, disse ele para a petista.

Ibiporã (PR) - Ônibus é incendiado.

Um ônibus foi incendiado em Ibiporã (PR), na noite de segunda-feira (26). Ninguém ficou ferido.
O veículo, que partiu de Londrina (PR), foi invadido por quatro homens armados e encapuzados. Eles mandaram o motorista e os passageiros saírem do veículo. Em seguida, espalharam combustível nos bancos, corredores e atearam fogo.

As chamas destruíram o ônibus, que tinha menos de um ano de uso. O fogo também afetou redes elétricas e de telefonia. Por pouco, o fogo não atingiu uma casa.

No começo do mês, outros atentados destruíram três ônibus em Londrina. A polícia vai investigar se o ato tem relação com os outros ataques.

Asfalto cede e interdita trecho de rodovia entre Erechim (RS) e Concórdia (SC).


Um trecho no quilômetro 2 da BR-153, entre as cidades de Erechim (RS) e Concórdia (SC), está parcialmente interditado desde segunda-feira (26), quando a chuva que atinge a região causou uma rachadura na rodovia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (27), devido à continuidade das chuvas, o asfalto cedeu e parte da pista ruiu. O trânsito no local flui em meia pista, segundo a PRF. Ainda não há previsão para o início das obras de reparo.

Eleições 2010 - PSB oficializa retirada de candidatura de Ciro Gomes à Presidência.

O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, oficializou, nesta terça-feira (27), a decisão da sigla de não apresentar candidato à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A posição, sacramentada em reunião da Executiva do partido, em Brasília, acaba com as esperanças do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) de concorrer ao Planalto nas eleições de outubro.

Segundo o presidente do PSB, foi “a leitura da conjuntura política feita pelos 27 estados e junto aos movimentos sociais que influenciou na decisão de vetar a candidatura de Ciro”. “Tivemos 20 estados que decidiram por não ter candidatura e apenas sete estados decidiram ter candidatura”, explicou o presidente do PSB.

Ainda de acordo com Campos, a prioridade do partido no momento não é patrocinar uma candidatura à Presidência, mas sim priorizar o crescimento da sigla nos estados e no Congresso. “Abrimos novas e concretas vias no crescimento do processo partidário. A melhor opção no momento é o PSB não disputar a Presidência da República.”

"[O partido] Avalia como correta e consequente a participação do PSB no governo Lula. As eleições de outubro não estão definidas. O PSB está pronto para ampliar a sua presença nas eleições estaduais e no Senado", disse Eduardo Campos.

‘Homem de ideias’

Apesar de vetar as pretensões eleitorais de Ciro, o presidente do partido procurou elogiar o colega. Campos classificou o deputado de “homem de ideias” autor de “grandes atos em favor do país”. “Ciro Gomes engrandeceu o debate republicano”, disse Campos.

O presidente do PSB disse que irá fazer uma reunião com PT na próxima terça-feira para tratar da adesão da sigla à candidatura de Dilma Rousseff. Campos também disse que vai encontrar Ciro ainda nesta quarta no Rio de Janeiro para conversar sobre o assunto.

Negociações

Desde a semana passada, as lideranças do partido discutiam a candidatura com o deputado, que insistia em concorrer à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na quinta-feira passada, após reunião com Lula, Eduardo Campos disse que Ciro mantinha a decisão de disputar a Presidência, mas que a decisão seria decidida nesta terça pela Executiva do partido após consulta aos diretórios estaduais.

Um dia antes, em entrevista aos Diários Associados, o próprio presidente Lula havia dito que conversaria com Ciro. Em entrevista ao SBT no dia 23, no entanto, Ciro afirmou que Lula estava perdendo a humildade e reclamou que o presidente nunca tratou de candidatura com ele. "Por que ele não pode tratar esses assuntos com franqueza? Por que não trata comigo cara a cara, francamente?", indagou.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Eleições 2010 - Justiça Eleitoral faz plantões e amplia horário para eleitor emitir ou transferir título.

Cartórios eleitorais e postos de atendimento do país estão adotando horários ampliados e a plantões para atender o público que deseja tirar o título de eleitor ou transferir o documento para outra cidade. O prazo para fazer isso termina no dia 5 de maio.

O dia 5 de maio também é a data limite para o eleitor alterar o título no caso mudança de endereço dentro da mesma cidade e para o eleitor portador de necessidades especiais solicitar transferência para seção especial.

Quem quiser economizar tempo e evitar filas pode acessar o serviço Título Net no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que estará disponível até o dia 30 de abril. O eleitor preenche um formulário e, depois, num prazo de cinco dias corridos, comparece a uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral levando os documentos solicitados e o número do protocolo do atendimento pela internet. Segundo o TSE, quem não se apresenta pessoalmente no cartório dentro do prazo determinado tem o processo cancelado.

Chuva deixa dez cidades em situação de emergência em Santa Catarina.

Dez cidades em Santa Catarina decretaram situação de emergência por causa das chuvas. De acordo com o balanço divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (26), estão em emergência os municípios: Anchieta, Caçador, Dona Emma, Lebon Régis, Matos Costa, Presidente Castelo Branco, Rio das Antas, Rio do Campo, Timbó Grande e Xavantina.

Segundo a Defesa Civil, oito pessoas ficaram feridas por causa dos temporais que afetaram, no total, 35 cidades. O estado já tem 443 desabrigados e 4.007 desalojados.

São Paulo (SP) - Homem reclama de barulho e morre na Mooca.

Um homem de 26 anos morreu após reclamar do barulho vindo de conversas em uma pizzaria na rua Barão de Jaguara, à altura do número 150, na Mooca, zona leste de São Paulo , na madrugada desta segunda-feira (26).

Incomodado com o barulho que vinha da porta da pizzaria, o homem foi reclamar de um grupo que conversava alto. Outro homem e duas mulheres estavam na calçada e, segundo testemunhas, o trio falava muito alto. A vítima pediu silêncio, mas nesse momento houve uma discussão.

Houve uma troca de tiros. A vítima foi atingida por quatro balas e morreu no local. Outro homem que estava na pizzaria também foi baleado e socorrido ao hospital Dom Pedro, onde está internado. O caso foi registrado no 8º DP (Distrito Policial).

Eleições 2010 - Dilma na frente em pesquisa Vox Populi no estado de Pernambuco.

Na pesquisa espontânea para Presidência, Lula mesmo impedido de ser candidato aparece em primeiro lugar com 28%, seguido de Dilma Rousseff (PT) com 20%, José Serra (PSDB) com 9%. Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV), ambos com 2%.

Já na estimulada, Dilma Rousseff apresenta 50%, José Serra tem 25%, Ciro Gomes com 8% e Marina Silva chega aos 4% das intenções de votos.

Foram entrevistados mil eleitores de 58 municípios de Pernambuco. Os dados têm margem de erro de até 3,1%.

Eleições 2010 - Ciro Gomes critica PMDB, PT e diz que José Serra é um 'perigo' para o país.

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) fez críticas ao PMDB, ao PT e também ao pré-candidato do PSDB, José Serra, durante entrevista veiculada na madrugada desta segunda-feira (26) no programa "É Notícia", da Rede TV. Na última quinta-feira (22), reunião de líderes do PSB indicou que o futuro da pré-candidatura de Ciro Gomes será decidido na terça-feira (27).

A tendência é que o partido decida apoiar a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, ao invés da candidatura própria com Ciro.

Ciro reforçou na entrevista que até a reunião de terça permanece pré-candidato. “Não há força humana que me faça desistir. Vou espernear até terça-feira, mas aceitarei. Eu respeito (a decisão do partido), não sou dono da verdade.” Confirmada a opção do PSB, disse que vai se afastar para "escrever, trabalhar e ganhar algum dinheiro".

"Há três, quatro meses atrás eu era o herói do PT. Três quatro meses depois, como eu não sou mais conveniente, sendo a mesma pessoa, pensando rigorosamente a mesma coisa, eu hoje sou agredido, de forma rasteira, pouco elegante, pouco educada. Bobagem, tudo bem, eu estou acostumado com isso", disse Ciro.

Ao ser questionado sobre seu desempenho nas pesquisas, explicou que, para ele, os percentuais apresentados nas sondagens não podem definir se uma candidatura é viável. “O que afirma o partido é sua personalidade no debate internacional.”

Ciro afirmou que o passar do tempo permite um avanço entre o pensamento do eleitor e a informação que ele obtém sobre os concorrentes, dando a entender que isso permitiria mudanças nas intenções de voto. Ele também disse que é preciso considerar a possibilidade de fraude e manipulação nas pesquisas. O deputado fez um alerta os eleitores: “não deixe a manipulação de gabinete, do dinheiro, de instituto de pesquisa tirar sua consciência”.

PMDB

Ao lembrar sua origem política no PDS, Ciro fez a primeira crítica ao PMDB. “ Tenho mais vergonha da convivência com o PMDB do que com o PDS”. E continuou: "O PMDB tem tantas virtudes e defeitos quanto outro partido. O problema é a hegemonia. Hoje quem manda no PMDB não tem o menor escrúpulo. Nem ético, nem republicano, nem compromisso público, nada. É um ajuntamento de assaltantes".

Ciro definiu que a aliança entre PT e PMDB é apenas para viabilizar a campanha, para “traficar minutos de televisão, para asfixiar o debate e não para governar”.
Perguntado se achava que o presidente do PMDB será indicado vice na chapa do PT, respondeu: "O Michel Temer é hoje o chefe dessa turma. Dessa turma de poucos escrúpulos", disse.

Pré-candidatos

Questionado sobre sua opinião sobre o pré-candidato do PSDB, José Serra, ele voltou a classificá-lo de preparado mas autoritário, como fez em entrevista ao SBT na semana passada.

"É um brasileiro bastante preparado, mas é uma personalidade autoritária, tenebrosa, que com o poder na mão me parece um grande perigo para o país." Sobre Dilma e Marina Silva, pré-candidata do Partido Verde, se limitou a dizer que se tratam de "grandes brasileiras".

Ele evitou fazer críticas à Dilma. “Se há uma pessoa de valor no PT é a Dilma”, disse, reforçando que Lula acertou na escolha. “Por desgraça ela nunca disputou uma eleição.” Na entrevista ao SBT, Ciro havia dito que Serra era mais preparado do que Dilma por já ter sido candidato antes.

Rio de Janeiro (RJ) - Incêndio atinge camelódromo no Centro.

Um incêndio atinge na tarde desta segunda-feira (26) o camelódromo próximo à Central do Brasil, na Rua Bento Ribeiro, no Centro do Rio.

Segundo testemunhas, o fogo e a fumaça assustam quem passa pelo local.
Bombeiros do quartel central chegaram por volta de 16h na região e ainda não há informação sobre feridos.

O trânsito na Rua Bento Ribeiro está parcialmente inerditado por causa do incêndio. Os agentes da Coordenadoria de Engenharia e Tráfego do Rio (CET-Rio) desviaram o trânsito para a Rua Marcílio Dias. O acesso ao Túnel João Ricardo está temporariamente bloqueado.
Segundo a Guarda Municipal, cerca de 40 agentes estão no local para apoiar as ações do Corpo de Bombeiros.

No trânsito, 22 guardas atuam na Avenida Presidente Vargas, na altura da Central, para reduzir os reflexos no trânsito. O tráfego de veículos na via segue com retenções.

Os ônibus que saem do terminal rodoviário Américo Fontenelle, que funciona ao lado do camelódromo, estão com atrasos devido ao trânsito intenso e as ruas interditadas nas proximidades da Central do Brasil. De acordo com a Coderte, administradora do local, a luz do terminal foi desligada para evitar o risco de curto-circuito.

sábado, 24 de abril de 2010

Eleições 2010 - UNE não cogita apoiar José Serra, que foi ex-presidente da entidade.

A União Nacional dos Estudantes (UNE) deve decidir até amanhã (domingo) se apoia a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência ou se cria um movimento contra a campanha de José Serra (PSDB), que foi presidente da entidade entre 1963 e 1964. Além disso, há uma pequena possibilidade de ser declarada neutralidade.

Os estudantes estão reunidos, no Rio de Janeiro, desde quinta-feira para participar do 58º Congresso da UNE. A decisão final sobre a postura da entidade na sucessão do presidente Lula será tomada por cerca de 300 delegados.

Se optar por apenas se posicionar contra Serra, os estudantes vão realizar movimento semelhante ao feito durante as eleições presidenciais de 2006. Na época, o alvo foi o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), que concorria contra a reeleição de Lula.

Nesta semana, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou um projeto que estabelece uma indenização de R$ 15 milhões para a UNE, que teve a sede de sua entidade destruída por um incêndio durante a ditadura militar (1964-1985). De acordo com testemunhas, o Exército ateou fogo no edifício.

Eleições 2010 - José Serra some três dias do Twitter e atribui ausência a tour de pré-candidato “andarilho”.

O pré-candidato do PSDB, José Serra, ficou três dias sem “twittar” para cumprir o roteiro de “andarilho” desta semana que incluiu Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Natal e Brasília. Serra é um dos políticos mais ativos no Twitter, rede de microblog que virou febre na internet, costuma entrar de madrugada e responde às perguntas de seus seguidores, mas nos últimos dias não deu o ar da graça.

Neste sábado, Serra disse apenas que está em São Paulo sem dar mais detalhes sobre o que vai fazer neste fim de semana. Na próxima terça-feira, o tucano dá continuidade ao seu tour de pré-candidato, vai a Feira de Santana e Alagoinhas. É a segunda vez que ele visita à Bahia este mês. Em 14 de abril, ele esteve em Salvador visitando obras ao lado de aliados locais.

Ontem, o tucano estava na posse do novo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso e evitou falar sobre o seu mais novo apoiador, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-PE). Ciro, que sempre fez duras críticas ao ex-governador de São Paulo, disse que o tucano é o mais bem preparado para assumir a Presidência, e não a petista Dilma Rousseff. A mudança de opinião do deputado coincide com a possibilidade de o PSB abandonar candidatura própria e apoiar o PT.

Eleições 2010 - Dilma usa slogan “São Paulo merece mais” e cola imagem de Mercadante a Lula.

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, fez uma leve provocação aos tucanos neste sábado (24) no evento de lançamento das pré-candidaturas de Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo e de Marta Suplicy ao Senado usando o slogan “São Paulo merece mais”. A frase faz uma alusão ao “Brasil pode mais” usado pelo adversário do PSDB, José Serra, no lançamento de sua candidatura.

- Quem tem menos de 30 anos, não viveu outro governo em São Paulo que não este que está aí. O que esse governo fez pelo futuro? São Paulo merece mais, São Paulo precisa desse novo jeito de governar.

Durante seu discurso no 17º Encontro Estadual do PT, que lançou as pré-candidaturas paulistas, Dilma tentou colar a imagem de Mercadante à do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- Mercadante é um dos formuladores do projeto de Lula e com ele esse projeto vai avançar em São Paulo.

A petista também elogiou Marta pela luta a favor das mulheres.

- Minha admiração é por ela ter enfrentado com dignidade a luta por maior participação das mulheres. Ela contribuiu contra a nossa discriminação.
Os dois foram declarados pré-candidatos no encontro. Em seguida, a plateia começou a gritar:

“Avante, avante, São Paulo é Mercadante”. Cerca de 3.000 militantes do PT compareceram ao evento, na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo.
O presidente estadual do PT paulista, Edinho Silva, defendeu voto em Mercadante e disse que essa eleição é a “mais importante de nossas vidas”.
- Não é possível o Brasil ser progressista se São Paulo boicota, se São Paulo se ausenta.

Macaé (RJ) - Jovem atropela grávida com filha de cinco anos e depois é executada.

Moradores de Macaé, no Norte Fluminense, estão assustados com a seqüência de tragédias ocorridas na noite de sexta-feira (23) no município.

Tudo começou quando uma jovem saiu de carro da comemoração de seu aniversário de 24 anos. Pámela de Souza atropelou uma mulher grávida e sua filha de cinco anos, perto de uma favela. A menina morreu e a mãe foi internada em estado grave no hospital.

Depois do atropelamento, Pámela teria tentado fugir, mas bateu com o carro em um poste. Em seguida, a motorista foi executada com cinco tiros por um suposto traficante da região. A polícia faz buscas para tentar prender o assassino e investiga se a mulher tinha ingerido álcool acima do permitido.

Últimas da Tv - Nelson Rubens e Adriana Lessa batem boca ao vivo.

Na Rede TV!, roupa suja se lava diante do público e ao vivo. No TV Fama desta sexta-feira (23), Nelson Rubens e Adriana Lessa se estranharam e trocaram palavras ásperas.
O programa marcou o último dia de Adriana no comando. Ela não teve seu contrato renovado pela emissora.

No último bloco, então, Nelson tentou agradar a colega e se despediu dizendo:

- Adriana, parabéns pelo seu excelente trabalho nesses anos.

Surpreendentemente, a atriz e apresentadora respondeu:

- Foi muito difícil ficar e trabalhar ao seu lado, mas com ética e dignidade eu consegui.

Não houve tréplica na discussão, mas Nelson Rubens fez cara de poucos amigos. Já a ex-BBB e apresentadora da atração Iris Stefanelli só observou a discussão, mas aplaudiu Adriana ao final.

A frase dita por Lessa acabou por provar que os boatos de que eles viviam às turras nos bastidores do programa eram reais.

Na próxima semana, o TV Fama será apresentado apenas por Iris e por Nelson Rubens, já que a estreia de Flávia Noronha ficou para o dia 3 de maio, isso porque o novo cenário e nova vinheta ainda não ficaram prontos.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Eleições 2010 - PT entra com ação contra José Serra por propaganda eleitoral antecipada.

O Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Bernardo do Campo (SP) entrou com duas representações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta sexta-feira (23) contra o pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra. Segundo a assessoria do TSE, os petistas alegam que o tucano estaria fazendo propaganda eleitoral antecipada, por meio de outdoors espalhados pela cidade paulista e pelo uso de caminhão de som com a imagem de Serra e a distribuição de panfletos durante a inauguração do trecho sul do Rodoanel, em 30 de março.

Por lei, a propaganda eleitoral só é permitida a partir do dia 6 de julho e quem descumpre a norma está sujeito à multa. O diretório petista pede que o pré-candidato tucano seja condenado ao pagamento do valor máximo de R$ 25 mil, previsto pela legislação eleitoral. Os relatores das representações são os ministros Henrique Neves da Silva e Joelson Dias.

No texto da representação, o PT de São Bernardo afirma ainda que Serra teria feito propaganda antecipada junto com o deputado estadual por São Paulo Orlando Morando Junior (PSDB). Segundo o diretório petista, os outdoors traziam a foto dos dois políticos citados e a frase – “Seu presente chegou! RODOANEL – O nosso trabalho você vê!” – que para eles caracterizaria a propaganda irregular.

“Da leitura do conteúdo dos outdoors, resta clara a violação à legislação eleitoral, bem como aos princípios constitucionais que regem a Administração Pública Direta e Indireta, que impõem uma série de regras a serem observadas tanto pelos candidatos à eleição, quanto pelos parlamentares que estejam no exercício do mandato político”, afirma o Partido dos Trabalhadores na primeira representação.

A segunda representação apresentada, o PT argumenta que durante a solenidade de inauguração do trecho sul do Rodoanel, próximo à cidade de São Bernardo do Campo, integrantes da legenda foram impedidos e cerceados no seu “direito de ir e vir”.

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, disse que não tinha conhecimento da ação e que não houve qualquer comunicação do diretório de São Bernardo com o comando do partido. Dutra ressaltou, no entanto, que a ação é legítima. “Eu não tinha nem conhecimento disso, mas eles têm autonomia para fazer. Se tem algum tipo de ação que ocorreu em determinada região e alguém viu, se tiver provas tem todo o direito de entrar com ação”.

Eleições 2010 - Ciro diz que ainda está no páreo pela Presidência.

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) negou nesta sexta-feira que sua tentativa de ser candidato à Presidência da República tenha chegado ao fim. Em entrevista ao Jornal do SBT, ele disse que ainda está no páreo e que vai “espernear” até o último minuto para que o seu partido o apoie.

- Ainda sou candidato, ainda estou aqui esperneando todo cheio de energia.

Na entrevista, Ciro também disse que sua candidatura à Presidência é uma “obrigação moral” e que vai lutar até o último momento para convencer seu partido. O PSB tem reunião marcada para a semana que vem para tratar sobre a candidatura.

- Eu quero ser candidato a presidente do Brasil. Minha obrigação moral é essa. Se meu partido decidir que não, eu ponho minha viola no saco e vou cantar em outra freguesia.

Em entrevista ao portal iG, Ciro havia admitido que o PSB abriria mão da candidatura própria pelo apoio à Dilma Rousseff (PT) e chegou a elogiar o adversário da petista na disputa presidencial, José Serra (PSDB). Ao SBT, porém, o deputado negou que tenha dito isso.

- No Brasil já está se roubando até palavras. Eu não dei essa entrevista. Estou calado. [...] Agora, perguntado, a gente tem que falar a verdade. Todo mundo sabe que sou adversário do Serra desde sempre. Mas todos sabem que o Serra é mais preparado que a Dilma. Porque ele já foi governador, já foi prefeito, foi ministro duas vezes. [...] Agora, ela [Dilma] é melhor pessoa que o Serra.

Assim como fez na entrevista ao iG, Ciro voltou a criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT pela forma como tentaram convencê-lo a desistir da disputa. Criticou, inclusive, viagens de Dilma e de José Dirceu ao Ceará, considerados por ele como “afronta” e condenou a aliança entre petistas e peemedebistas.

- A coligação entre o PT e o PMDB é tráfico de minuto de televisão nas barbas do TSE [Tribunal Superior Eleitoral].

Itaquara (BA) - Jovem mata namorada, tia e prima.

Tragédia ainda sem explicação em Itaquara, no sudoeste da Bahia. Um estudante matou a prima, a tia e a namorada. O crime foi tão violento que um aposentado que assistiu à chacina teve um ataque cardíaco e também morreu.

Parentes do acusado ainda não entendem o que aconteceu. 'Era direitinho, zelador da casa, todo mundo gostava e gostava de todo mundo', conta seu Esmeraldo Venâncio Almeida.

Mas quarta-feira (21) à noite, o estudante Joilson Moreira Almeida, de 24 anos, surpreendeu a todos. Logo depois de chegar da escola, brigou com Juliana Santos Almeida, de 19, e acabou matando a namorada a golpes de faca.

Segundo testemunhas, após matar a namorada, Joilson atraiu uma tia e uma prima para um telefone público. Ao chegar no local, elas foram surpreendidas pela fúria do rapaz, que aplicou diversos golpes de faca nelas. Zélia Moreira de Oliveira, de 42 anos, e Nívea Almeida Ribeiro, de 18, que ainda levou um tiro, morreram no local.

Dois vizinhos tentaram impedir o crime, mas foram esfaqueados. Eles estão fora de perigo. Segundo os policiais que atenderam ao chamado, Joilson reagiu à prisão e foi baleado. Ele está internado em estado grave no Hospital Geral de Jequié.

Um vizinho também tentou prestar socorro, mas chocado com violência dos crimes, o aposentado Roque Tomaz de Jesus, de 73 anos, sofreu um infarto. 'Já caiu desmaiado e quando deram socorro, no mínimos uns três quilômetros, ele se apagou. Quando chegou lá emergência do hospital, ele já tinha falecido', conta Domingos Ferreira dos Santos, filho de Roque.

Segundo a polícia, Joilson teria cometido os crimes depois de descobrir que a namorada estaria grávida dele.

Itabuna (BA) - Mãe entrega filho a polícia para não morrer.

Uma dona de casa sofreu uma ameaça de morte na manhã de hoje (23) no bairro São Caetano, em Itabuna na Bahia. O autor da agressão foi um adolescente de 17 anos, filho dela. Por esse motivo, ela chamou a Polícia Militar e entregou o próprio filho para não morrer.

Segundo a vítima, o seu filho usa drogas há mais de 1 ano e, há quatro meses começou portar armas de fogo.

De acordo com a mulher, por volta das 6 horas, ela encontrou um revólver calibre 38, municiado. “Eu peguei a arma e escondi para chamar a polícia, aí ele quebrou meu som, ventilador e outros objetos da casa”, revela.

A mulher disse não agüentar mais o sofrimento com próprio filho, estando determinada a interná-lo.

Forquilinha (SC) - Jovem leva tiro na cabeça ao jogar roleta russa com a namorada.

Um jovem de Forquilinha, interior de Santa Catarina, foi atingido na cabeça por um tiro ao jogar roleta russa com a namorada na noite de quarta-feira (21). O rapaz teria chegou embriagado na casa da namorada, sacou um revólver de calibre 32 e iniciou a “brincadeira” da roleta russa. Ele girou o tambor da arma, apontou para a namorada e puxou o gatilho, mas o disparo não aconteceu. Na segunda tentativa ele apontou a arma para a própria cabeça e atirou. O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o hospital em estado grave.

São Paulo (SP) - Chuva de granizo cai sobre zona oeste da capital.

A chuva forte que atingiu a capital paulista na tarde desta sexta-feira (23) deve continuar até o final da noite, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Por volta das 16h50, o órgão meteorológico registrou chuva de granizo, entre as avenidas Faria Lima e Rebouças, na zona sul de São Paulo.

Apesar da intensidade, a chuva não fez com que o CGE decretasse estado de atenção, como é comum acontecer. Por volta das 17h20, havia sete pontos de alagamento transitáveis nas zonas norte, leste e centro.

De acordo com imagens de radar do CGE, os bairros mais atingidos pelo temporal da tarde foram Butantã, Pinheiros, na zona oeste, Vila Mariana e Ipiranga, na zona sul, e toda a região central.

Por volta das 16h, foram registradas rajadas de vento de até 45 km/h no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul. No mesmo horário, os ventos chegaram a 43 km/h no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Avião é arrastado pelo vento em aeroporto do PR.

A chuva causou prejuízos em Santa Catarina e no Paraná nos últimos dias. No primeiro estado, 13 municípios registraram estragos. A região mais atingida foi a oeste. Em algumas cidades, choveu, em 24 horas, o que era esperado para o mês inteiro.

As prefeituras de Lebon Régis e Rio das Antas (ambas em SC) decretaram situação de emergência. Em Caçador (SC), o rio subiu cinco metros e 800 pessoas tiveram que abandonar suas casas.

Em Cascavel (PR), um forte temporal arrancou parte da cobertura do aeroporto e o saguão ficou alagado. A velocidade do vento chegou a 90 quilômetros por hora. Um avião que estava parado na pista foi arrastado.

Em Francisco Beltrão (PR), o rio transbordou e alagou mais de 600 casas. Trinta famílias dormiram no abrigo da prefeitura.

Em General Carneiro (PR), o nível da água chegou a um metro e meio no Centro da cidade e 150 pessoas foram para casas de amigos e parentes. Em Almirante Tamandaré (PR), duas casas desabaram. Ninguém ficou ferido.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Eleições 2010 - Dilma volta a dizer que PSDB já quis acabar com o Bolsa Família.

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, voltou a dizer, nesta quinta-feira (22), que o PSDB já quis acabar com o programa Bolsa Família. Ao ser questionada sobre o que pensa do senador Marconi Perillo (PSDB), em entrevista à Rádio 730, de Goiás, a ex-ministra afirmou que estabeleceu uma relação republicana com o senador, mas que seu projeto é muito distinto do dele.

- Não tenho nenhuma restrição pessoal ao senador, mas tenho um projeto muito distinto do dele. Ele é de um partido que já defendeu o fim da Bolsa Família, que acha que Bolsa Família é contraditório com a geração de empregos. Nós não achamos.

O PSDB, entretanto, negou que vá acabar com o programa. O candidato tucano à Presidência, José Serra, reafirmou em entrevista ao SBT na noite de ontem, que vai reforçar o Bolsa Família.
Quando se referiu à vontade do deputado Ciro Gomes (PSB) de se candidatar à Presidência , Dilma reafirmou que respeita a posição dele e que estarão “juntos seja lá em que circunstâncias for”.

- Conheço a lealdade, o espírito público e a inteireza do Ciro. Ele tem credenciais e legitimidade para pleitear o quer que seja. O que eu quero é um desejo de médio e longo prazo, respeitando, obviamente, as decisões do Ciro. Eu tenho certeza que vamos ficar do mesmo lado seja lá em que circunstâncias for.

Sobre a fama de ser “durona”, a petista disse que passava essa impressão porque cobrava muito de si mesma e que fazia um papel que ninguém é muito simpático fazendo, que é o da cobrança. Ela usou, em diversos momentos, cifras para demonstrar o que considera os avanços do governo Lula, como o combate á corrupção. Disse que nos oito anos que os antecederam, a Polícia Federal realizou 29 operações especiais e , no governo Lula, foram realizadas “mais de mil”.

Seguindo uma estratégia já usada em outras entrevistas, a pré-candidata tentou vincular a sua imagem à do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela enfatizou os feitos do governo que diz ter coordenado “até três semanas atrás”, usou jargões clássicos do presidente como “nunca antes na história do país” e disse mais de uma vez a frase “isso eu aprendi com ele [Lula]”.

Fiat revela detalhes do novo Uno.

A Fiat só lançará o novo Fiat Uno em maio, mas já divulgou, nesta quinta-feira (22), informações sobre o seu mais importante lançamento do ano — afinal o carro está desde sua estreia entre os modelos mais vendidos no mercado brasileiro. Com visual totalmente diferente, a marca aproveita a inovação para estrear dois novos motores: o Fire 1.0 Evo e o Fire 1.4 Evo, ambos flex.

De acordo com a Fiat, os propulsores “incorporam modernas tecnologias para garantir economia de combustível e também baixo nível de emissões”. O novo Fiat Uno estará disponível em quatro versões de acabamento, todas com quatro portas — Uno Vivace 1.0 Flex, Uno Way 1.0 Flex, Uno Attractive 1.4 Flex e Uno Way 1.4 Flex. Resta saber se com tanta novidade a fabricante conseguirá manter o preço mais baixo do país entre os carros nacionais, o grande 'segredo' do modelo até agora.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Eleições 2010 - Pesquisa Virtual: Resultado Parcial.

O blog quer saber em quem você votará em Outubro para Presidente no 1° turno, A votação esta ao lado direito da tela e termina no dia anterior do 1° turno, 2 de Outubro, Logo abaixo a enquete pergunta em quem você vai votar num possível 2° turno entre Dilma e Serra, esta votação termina no dia 30 de Outubro, um dia antes do 2° turno das eleições 2010.

No momento a votação esta assim: (21/04 ás 22:10).

Em quem você votaria para Presidente?

Dilma Rousseff (PT) - 51,33%
José Serra (PSDB) - 41,71%
Marina Silva (PV) - 4,52%
Nulo/Branco - 1,51%
Outros - 0,93%
Total: 1393 votos.

2° Turno - Em quem você votaria para Presidente?

Dilma Rousseff (PT) - 54,95%
José Serra (PSDB) - 42,65%
Nulo/Branco - 2,40%
Total: 959 votos.

A votação permite apenas 1 voto por computador.

Bahia tem queda de 83,7% no número de notificações de casos de dengue.

A Bahia registrou, no primeiro trimestre do ano, uma queda de 83,7% no número de notificações de casos de dengue. No mesmo período, houve uma redução superior a 600% no número de óbitos decorrentes da doença. Segundo levantamento da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), nos meses de janeiro, fevereiro e março desse ano, foram notificados 12.250 casos de dengue clássico e confirmados 101 casos da forma grave da doença - dengue com complicações, febre hemorrágica da dengue e síndrome do choque da dengue -, com seis óbitos. No mesmo período do ano passado, houve 75.463 notificações de dengue clássico, 328 casos graves da doença e 38 óbitos.

A significativa redução no número de casos e óbitos provocados pela doença é resultado de uma série de ações desenvolvidas pela Sesab, grande parte em parceria com secretarias municipais de Saúde, organizações não governamentais (ONGs), sociedade civil organizada e órgãos públicos.

Em janeiro desse ano, o Governo da Bahia, por meio da Sesab, lançou uma campanha estadual de combate à dengue, um reforço à campanha nacional, lançada pelo Ministério da Saúde em dezembro de 2009. A campanha buscou alertar a população para a importância dos cuidados necessários para o combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

A Sesab continua promovendo ações intensivas para o controle da doença, principalmente nos municípios que apresentam os maiores índices de infestação. No ano passado, a Sesab apoiou e participou de faxinaços, realizados com a finalidade de impedir o avanço da doença, com a remoção de objetos que pudessem acumular água e se tornar um potencial criadouro do mosquito. O faxinaço foi realizado em diversos municípios considerados prioritários, entre eles, Jequié e Itabuna. Ações semelhantes também foram realizadas em vários bairros de Salvador, como Periperi, Fazenda Grande do Retiro, São Caetano, Alto do Peru, San Martin, Boca do Rio, Imbuí e parte do Bom Juá.

Eleições 2010 - Dilma diz que Serra representa "estagnação" e que "ninguém é tão bonzinho quanto parece".

A pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, participou nesta quarta-feira do programa "Brasil Urgente", na TV Bandeirantes. Provocada pelo apresentador José Luis Datena a citar dez motivos pelos quais não votaria no pré-candidato do PSDB, José Serra, a ex-ministra da Casa Civil aproveitou para reiterar a comparação entre os governos Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso. "Tenho um grande motivo: ele representa um projeto que levou o Brasil para a estagnação e a desigualdade", afirmou.

"Ninguém é tão bonzinho"

Visivelmente nervosa no início da entrevista, Dilma foi alvo de uma brincadeira de Datena, que pediu um intervalo e sugeriu que a ex-ministra tomasse um copo de água com açúcar. Dilma aproveitou a oportunidade de falar em um programa de perfil popular para tentar reverter a imagem de durona. "Não sou tão brava quanto os outros dizem e ninguém é tão bonzinho quanto parece", disse.
A ex-ministra, que foi presa durante a Ditadura Militar, relatou em detalhes as torturas às quais foi submetida. Dilma disse que passou quase um mês presa na sede da Operação Bandeirantes, em São Paulo, que foi torturada com pau de arara, choques elétricos e palmatória.
Questionada se foi vítima de abusos sexuais, ela respondeu que não. A pré-candidata do PT também fez questão de esclarecer que defendia o socialismo e não o comunismo.
Dilma ainda respondeu a Datena se acreditava em Deus. "Acredito numa força que podemos chamar de Deus. Tenho muita fé em Nossa Senhora".

Temer e Ciro

Sobre o vice, ela disse que o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, seria "um bom vice". "Ele tem todas as condições, é um homem experiente, é o presidente da Câmara, uma liderança no PMDB. Tem que saber se ele será indicado [pelo PMDB]. Não dá para eu indicar ele."
Sobre a insistência de Ciro Gomes em ser candidato pelo PSB, Dilma disse apenas que "Ciro tem condições de pleitear tudo o que ele quiser. Ele tem todas as condições de pleitear uma candidatura à presidência", repetindo o discurso feito por Lula.

Ibope

Dilma também comentou a pesquisa do Ibope, na qual aparece com 29% das intenções de voto contra 36% de José Serra. "Saí lá de baixo e estou chegando aqui. Pesquisa é um reflexo do momento, mas não serve para definir o que vamos fazer daqui para frente", afirmou.
Ao comentar a pesquisa, Dilma rebateu a ofensiva do PSDB contra o levantamento do Instituto Sensus, divulgada na semana passada, que apontava empate técnico entre ela e Serra. "Se uma pesquisa é melhor ou pior para mim, não é por isso que eu vou brigar com o instituto", afirmou.

FHC, o farol, o sociólogo, entende tanto de Sociologia quanto o governador de São Paulo, José Serra, entende de economia.

Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; e que também não entende de economia; pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos [14 universidades públicas e estendeu mais de 40 campi], e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade [meio milhão de bolsas para pobres em escolas particulares].Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares [valores de janeiro de 2010], e não quebrou a previdência como queria FHC.Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG-Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis [maior programa de energia alternativa ao petróleo do planeta].Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8 [criou o G-20].Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu; mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos), uma mulher no cargo de "primeira ministra", e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora.Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de olhos azuis.Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir, e hoje o PAC é um amortecedor da crise.Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre [como também na linha branca de eletrodomésticos].Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais. É respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual [o melhor do mundo para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros...].Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush – notada até pela imprensa americana – e agora tem a mesma empatia com Barack Obama.Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador, é amigo do tal John Sweeny [presidente da AFL-CIO - American Federation Labor-Central Industrial Congres - a central de trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única. E entra na Casa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio Sam lá, nos "States".Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa, é ator da maior mudança geopolítica das Américas, na história.Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois "nunca estará preparado", age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.Lula, que não entende nada de nada;.. é bem melhor que todos os outros…!

Pedro Lima - Economista e professor de economia da UFRJ.

Brasília comemora 50 anos.


Considerada a maior obra do século 20, Brasília completa 50 anos e tem muito o que comemorar. Com uma população de aproximadamente 2,6 milhões de habitantes, a capital do Brasil tem um dos maiores índices de desenvolvimento humano (IDH) do país e a maior renda per capita.

Dom Bosco sonhou com uma terra de riquezas e prosperidade, próxima a um lago. O padre acertou. Muitos anos depois, nasceu Brasília, a capital da esperança.

Consolidada pelo então presidente da República, Juscelino Kubitschek, a capital do país foi deslocada para o interior. Lucio Costa foi o grande responsável pelo plano urbanístico da cidade, e o arquiteto Oscar Niemeyer projetou os principais prédios públicos da nova capital.

Apesar de jovem, Brasília já se depara com graves problemas. Entre eles estão a concentração de renda e poder, e a segregação espacial e social, o que evidencia as desigualdades sociais.

O pesquisador Sérgio Jatobá, arquiteto e urbanista formado pela Universidade de Brasília (UnB), e doutor em desenvolvimento sustentável pela mesma universidade, afirma:

– Hoje a capital é o retrato do país, só que mais exacerbado em alguns aspectos. A ocupação urbana no Distrito Federal chega a 90 mil hectares. Além disso, em apenas 25 anos a capital transformou-se em uma metrópole nacional.

Mas como Brasília comemora quarta-feira, 50 anos, vale a pena evidenciar as qualidades da cidade. A população da capital é composta por pessoas de cada pedaço do Brasil. Durante a construção, vários trabalhadores deixaram suas cidades para realizar o sonho de JK, e acabaram conhecidos como candangos. Misturas de culturas, sotaques e sabores compõem até hoje a capital federal.


Arquitetura

Brasília é conhecida por sua arquitetura, clima (não que seja bom) e pelo céu (esse sim, se destaca com unanimidade).
De acordo com a arquiteta e urbanista Juanita Noronha Maia, Brasília é uma cidade “de se orgulhar”.

– Planejada por Lúcio Costa, Brasília é uma cidade única. Não encontraremos em outro lugar a pureza plástica da arquitetura inusitada de Oscar Niemeyer, com a elegância formal e despojada dos Palácios, Catedral, Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes. – destaca.

Para o próprio arquiteto, Brasília é uma cidade cheia de contrastes, mas grandiosa, capaz de encher de orgulho os brasilienses.

– Uma metrópole que cresce num ritmo difícil de frear, como tantas cidades de nosso país, mas que deve ser lembrada como o resultado do esforço conjugado de muita gente, urbanistas, arquitetos, operários, políticos, enfim, de pessoas cheias de entusiasmo em verem construída a nova capital de um país da importância do Brasil – diz Niemeyer.

Para comemorar e tentar esquecer os últimos episódios políticos na cidade, o governo do Distrito Federal organizou uma grande festa para os brasilienses, candangos e todos que estiverem dispostos a comemorar com Brasília seus 50 anos.

Durante 2009, surgiram várias especulações a respeito dos artistas que seriam convidados para o evento. Depois do escândalo envolvendo o ex-governador do DF, José Roberto Arruda, a festa perdeu um pouco o glamour, e o orçamento.

– Depois de todos os acontecimentos, conseguimos manter o que sempre foi tradicional na cidade – destaca João Oliveira, presidente da Empresa Brasiliense de Turismo (Brasiliatur).

Alternativas

Oliveira informa ainda que, com toda a problemática que assolou Brasília nos últimos meses, o governo encontrou alternativas para realização da festa dos 50 anos:

– Buscamos uma festa voltada para a cidadania e preferimos trazer artistas da capital para o evento.

Nomes como Raimundos, Paralamas do Sucesso, Plebe Rude, Zélia Duncan, Nando Reis e Daniela Mercury farão a festa na cidade.

As atividades começaram às 7h e têm previsão de término às 2h30 do dia 22. Foram gastos cerca de R$ 5 milhões com a festa e a expectativa da polícia é que 1,2 milhão de pessoas passem pela Esplanada dos Ministérios.

Outra atração de destaque nas comemorações do aniversário da capital é a Parada Disney. A direção artística é supervisionada pela equipe da Disney, mantendo a fidelidade, a riqueza dos detalhes e o padrão consagrado mundialmente.

O Blog Portal Notícias do Brasil deseja um Feliz Aniversário para Brasília e todos os Brasilienses.

Eleições 2010 - Pesquisa Ibope mostra José Serra com 36% e Dilma com 29%.

A diferença entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) passou de cinco para sete pontos porcentuais, revela a pesquisa Ibope encomendada pelo jornal Diário do Comércio e divulgada nesta quarta-feira (21). O tucano aparece com 36% contra 29% da petista.

A vantagem de um sobre o outro, no entanto, oscilou dentro da margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos. Em levantamento anterior do mesmo instituto, Serra tinha 35% das intenções de voto, contra 30% de Dilma.

Ciro Gomes (PSB), que ainda aguarda decisão do partido sobre sua candidatura, aparece com o mesmo porcentual de Marina Silva, pré candidata do PV. Ambos têm 8%.

O levantamento também fez a simulação do segundo turno e mostra a vitória de Serra por 46% contra 37% de Dilma.

O Ibope realizou a sondagem entre 13 e 18 de abril e entrevistou 2.002 pessoas, em 141 municípios do país. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 9070/2010.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Últimas da Tv - Justiça reclassifica o "Programa do Gugu", que deve mudar de horário.

Um despacho publicado no Diário Oficial da União era tudo o que a Record queria. Pois bem, o Ministério da Justiça reclassificou o Programa do Gugu como livre para todas as idades. Com isto, a atração deve sofrer alteração em seu horário de exibição.A Record, não confirma, mas provavelmente o Programa do Gugu passará a ser exibido às 16h ou 17h, trocando de horário com o Domingo Espetacular, que garante altos índices de audiência.

Pernambuco registra mais de 50 tremores desde domingo.

Entre a noite de domingo (18) e a manhã desta terça-feira (20), as cidades de Belém de Maria e Cupira, em Pernambuco, registraram mais de 50 tremores de terra. De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN), os abalos são réplicas de dois tremores mais fortes, de 2,8 graus na escala Richter, registrados no domingo e na noite de segunda-feira (19).

Não houve registro de feridos, mas algumas residências ficaram com rachaduras. Segundo Aderson Farias do Nascimento, vice-coordenador do Laboratório Sismológico da UFRN, os tremores devem continuar ocorrendo nos próximos dias.

O epicentro dos tremores mais fortes, segundo o professor, está entre os municípios de Belém de Maria e Cupira. "Na quarta-feira (21) uma equipe da universidade irá à região para determinar com mais precisão a área central dos tremores. Vamos confirmar a extensão da falha geológica que causou os abalos e a profundidade em que ocorrem os sismos", afirma o especialista.

Outras cidades no interior de Pernambuco registraram abalos nos últimos meses. São Caitano registrou um tremor de 2,4 graus no fim de fevereiro. Os municípios de Caruaru (PE) e Alagoinha (PE) também foram atingidos por abalos recentemente.

Itabuna (BA) - Jovens sequestrados são assassinados.

Dois jovens foram encontrados mortos na zona rural da cidade de Buerarema (BA). As vítimas foram identificadas como Jonas Medrado, de 16 anos, e Carlos Henrique, de 17, ambos moradores do bairro Antique, em Itabuna.

Os jovens foram sequestrados por volta das 20h00, de domingo(18), por três homens armados.

De acordo com o pai e tio das vítimas, com armas de alto calibre os criminosos disseram ser da policia, primeiro tomaram uma arma de um guarda municipal, em seguida abordaram as vítimas e as colocaram dentro de um carro Gol preto.

Carlos e Jonas foram achados mortos somente nesta segunda-feira, num local conhecido como ¨Os 9¨, naquele município.

Rio de Janeiro (RJ) - Sobe para cinco o número de mortos em ação da polícia na Vila Aliança.

Subiu para cinco o número de mortos na ação da policia nas favelas da Vila Aliança e Coreia, na zona oeste do Rio de Janeiro. O objetivo da operação é prender o chefe do tráfico no local e também da favela da Coreia, Márcio José Sabino, o Matemático, e outros 39 criminosos.

Ao chegarem à favela os policiais trocaram tiros com traficantes e três supostos criminosos morreram carbonizados depois que o carro onde estavam explodiu, quando tentavam fugir. Outros dois bandidos foram baleados e levados para o hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiram aos ferimentos. Um terceiro ferido, de 17 anos, passa por uma cirurgia e seu estado é grave.

Policiais do Batalhão de Bangu e da Polícia Civil participam da ocupação. Já foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, uma granada, um rádio transmissor, um carregador para pistola e dois coletes à prova de balas.

O comandante do Batalhão de Bangu, coronel Macedo, informou que não há previsão para a saída dos PMs.

Eleições 2010 - Globo tira do ar jingle com suposta mensagem a favor de José Serra.

A TV Globo tirou do ar nesta segunda-feira o jingle da comemoração dos 45 anos da emissora. De acordo com integrantes e colaboradores do PT, a música teria relação com a campanha do pré-candidato à Presidência, José Serra.

Em seu Twitter, Marcelo Branco, que é um dos responsáveis pela pré-campanha de Dilma na internet alerta para a mensagem que o jingle mostra, de forma disfarçada, uma propaganda favorável ao tucano. A página da emissora que mostrava a propaganda também foi retirada do ar. Quando clicada, aparece apenas outra tela com a informação de que a página não foi encontrada.

De acordo com Branco, a mensagem estaria relacionada ao "45", o número do PSDB, e em frases do como "todos queremos mais", que poderia, segundo os membros do PT, referência ao slogan "o Brasil pode mais" dito por Serra no lançamento da pré-candidatura.

Na propaganda, atores, jornalistas e apresentadores da rede aparecem para comemorar os 45 anos da empresa.

Eleições 2010 - Enquete: Resultado Parcial.


O blog quer saber em quem você votará em Outubro para Presidente no 1° turno, A votação esta ao lado direito da tela e termina no dia anterior do 1° turno, 2 de Outubro, Logo abaixo a enquete pergunta em quem você vai votar num possível 2° turno entre Dilma e Serra, esta votação termina no dia 30 de Outubro, um dia antes do 2° turno das eleições 2010.

No momento a votação esta assim: (20/04 ás 16:45).

Em quem você votaria para Presidente?
Dilma Rousseff (PT) - 53,03%
José Serra (PSDB) - 40,05%
Marina Silva (PV) - 4,43%
Nulo/Branco - 1,48%
Outros - 1,01%

2° Turno - Em quem você votaria para Presidente?
Dilma Rousseff (PT) - 56,17%
José Serra (PSDB) - 41,48%
Nulo/Branco - 2,35%

Eleições 2010 - Destino político de Ciro Gomes será decidido dia 27.

O PSB marcou para o dia 27 reunião para definir o destino político de Ciro Gomes – se ele será ou não candidato à presidência da República. A decisão seria esta semana, mas acabou adiada. A tendência do partido continua sendo a de não lançar a candidatura de Ciro à presidência da República. Assim, o partido poderá anunciar logo o apoio à candidatura de Dilma Roussef (PT).

Dirigentes do PSB reconhecem que o processo de definição – que se estendeu até este mês de abril – acabou desgastando o partido e também o próprio Ciro. A avaliação de líderes é a de que Ciro se auto-exilou e, desse retiro, começou a se manifestar por meu de seu site.

- O ciro vai bem até certo ponto, mas depois ele desequilibra – disse o dirigente, referindo-se ao fato de que Ciro Gomes permaneceu silencioso por algum tempo, mas, na semana passada, por meio de artigo em seu site acabou disparando contra o partido.

Ele reconhece, no entanto, que houve erros também por parte da direção partidária que está demorando a tomar a decisão que deveria ser anunciada em março. Os erros, portanto, não seriam apenas de Ciro.

A saída de Ciro Gomes da disputa presidencial favorece as candidaturas do PSB em disputa da reeleição – como é o caso do governador de Pernambuco, Eduardo Campos; e do governador do Ceará, Cid Gomes, que poderiam repetir a aliança com o PT. No Ceará, no entanto, os dois partidos começaram a se estranhar durante o período da pré-candidatura de Ciro.

Ainda ontem, Ciro voltou a enviar mensagens indicando que sua disposição é disputar a presidência. Foi nos agradecimentos à manistações em apoio à sua candidatura.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Embu Guaçu (SP) - Vice-Prefeito é preso por falsidade ideológica.

Fernando Branco Sapede, vice-prefeito de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, e Rodrigo Olmedo, 30 anos, que prestava serviços em sua clínica, foram presos em flagrante, no final da manhã desta segunda-feira (19), por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina. Segundo informações da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, onde o caso foi apresentado, Sapede emprestava o carimbo e o CRM para Rodrigo exercer a profissão.

Olmedo se formou em medicina na Venezuela e não tem registro para trabalhar como médico no Brasil. O falso médico atuava na clínica de Fernando Sapede, que também é Secretário de Saúde do município, na Rua Boa Vista, 56, no centro de Embu.

A Delegacia Seccional de Taboão da Serra informou que moradores denunciaram a irregularidade médica. E nesta segunda, depois de uma investigação, os policiais da delegacia prenderam os dois suspeitos.

Na noite do dia 6 de março, o vice-prefeito de Embu-Guaçu se envolveu em outra ocorrência policial. Ele atropelou o garoto Ygor Candido da Silva, de 13 anos, quando passava em frente a casa da criança.

Sapede assumiu ter bebido, mas se recusou a fazer qualquer tipo de exame de dosagem alcoólica. O carro que o médico dirigia foi apreendido e levado para o pátio da DER, pois estava com licenciamento vencido desde 2006. No depoimento, ele disse que o Ygor surgiu e bateu em seu pára-choque dianteiro. O garoto sofreu ferimentos leves, ficou em observação em um hospital e foi liberado no dia seguinte.

Outro lado

A advogada dos suspeitos saiu da delegacia sem dar entrevistas. A Prefeitura de Embu-Guaçu disse por meio de nota que "vai aguardar a apuração dos fatos pelos órgãos competentes, para se manifestar e tomar as providências cabíveis".

Eleições 2010 - Dilma diz que Serra é "biruta de aeroporto" e rebate críticas do adversário tucano ao PAC.

A pré-candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta segunda-feira (19) que o adversário José Serra (PSDB) age como “biruta de aeroporto”, porque, segundo ela, cada dia tem uma opinião diferente sobre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A comparação veio depois de ser questionada sobre as críticas feitas por Serra ao governo petista.

- Ele está agindo mais como biruta de aeroporto. Cada dia de um jeito. Eu evito esse tipo de consideração porque eu acho que é impossível passar pelo que não é. Se [eles] foram oposição durante sete anos e meio, não podem esquecer que criticaram o Bolsa Família, falaram que era o bolsa esmola.

Dilma ainda saiu em defesa do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Em Minas Gerais, Serra afirmou que o PAC é apenas uma lista de projetos e que a maior parte das obras “não foi feita”. Segundo a ex-ministra de Lula, o PAC é um esforço para fazer que o “nosso país volte a investir”.

- Lamento que ele fale isso quando voltamos a financiar Estados e municípios de forma exemplar.

A pré-candidata rebateu as criticas de Serra após o lançamento do seu site oficial, na tarde desta segunda-feira. Em formato de blog, o site traz fotos da trajetória política da ex-ministra da Casa Civil – incluindo galeria de imagens de sua infância -; um acervo de notícias sobre Dilma nos veículos de comunicação; as propostas para o governo; além de um canal de vídeos.

Pela legislação atual, o uso da rede para fazer propaganda dos candidatos só pode ocorrer a partir de 5 de julho, mas antes disso estão liberadas manifestações nas páginas eletrônicas.

A equipe de campanha de Dilma reforçou ainda o lado interativo do portal, que direciona o internauta à página no Twitter (serviço de microblog) de Dilma; e a outras redes sociais da pré-candidata petista na web, como no YouTube, Facebook e Orkut, por exemplo.

domingo, 18 de abril de 2010

Carro capota e deixa 2 mortos e sete feridos no Paraná.

Duas pessoas morreram e outras sete ficaram feridas após o veículo onde estavam capotar, na manhã deste domingo (18), na Rodovia PR-431, na região de Jacarezinho, no Paraná.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o veículo Gol, que transportava nove pessoas, com idades entre 17 e 19 anos, capotou por volta das 7h, parando fora da pista, na altura do km 35.

Cristian Ribeiro dos Santos, de 19 anos, morreu no local e Lucas Venâncio Ribeiro, de 17 anos, faleceu após ser encaminhado para a Santa Casa de Jacarezinho, para onde todos os feridos foram levados.

Ficaram feridos gravemente o motorista do carro, Leonardo Rodrigues Rosa, Allan Humberto Brandi Silva, Fernando da Silva de Paula, todos de 18 anos, e Priscila Laís de Lima e Jessica da Costa Jacinto, ambas de 17 anos.

Kleber Holanda Maçarioli Junior e Luiz Henrique Sanches Vilar, ambos de 18 anos, tiveram ferimentos leves.

Acidente deixa dois mortos e 12 feridos na BR-116 em Minas Gerais.

Um acidente que envolveu dois ônibus na madrugada deste domingo (18) deixou dois mortos e 12 feridos na BR-116, em Miradouro, Minas Gerais.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um dos veículos estava vazio e invadiu a contramão da pista no quilômetro 671,9 por volta das 3h40. O outro ônibus levava 12 passageiros. Os motoristas ficaram feridos, um deles em estado greve.

As vítimas de ferimentos foram levadas para os hospitais São Paulo, de Muriaé, e Wilkinson de Souza Meireles, em Miradouro.

Eleições 2010 - Vote na Enquete.


O blog quer saber em quem você votará em Outubro para Presidente no 1° turno, A votação esta ao lado direito da tela e termina no dia anterior do 1° turno, 2 de Outubro, Logo abaixo a enquete pergunta em quem você vai votar num possível 2° turno entre Dilma e Serra, esta votação termina no dia 30 de Outubro, um dia antes do 2° turno das eleições 2010.

No momento a votação esta assim: (18/04 ás 15:20).

Em quem você votaria para Presidente?

José Serra (PSDB) - 49,36%
Dilma Rousseff (PT) - 41,03%
Marina Silva (PV) - 6,25%
Nulo/Branco - 2,40%
Outros - 0,96%

2° Turno - Em quem você votaria para Presidente?

José Serra (PSDB) - 54,16%
Dilma Rousseff (PT) - 42,76%
Nulo/Branco - 3,09%

Eleições 2010 - Pesquisa Datafolha aponta Serra com 38% e Dilma com 28%.

O ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), tem 38% das intenções de votos na corrida presidencial, segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 15 e 16 de abril, publicada pelo jornal “Folha de S.Paulo” neste sábado (17). De acordo com o levantamento, o tucano tem 10 pontos percentuais de vantagem sobre a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef, com 28%.

No fim de março, Serra e Dilma tinham, respectivamente, 36% e 27%, segundo o mesmo instituto de pesquisa. Levando-se em consideração a margem de erro de dois pontos percentuais (para mais ou para menos), o quadro não mostra alteração significativa. Marina Silva (PV) teve 10% das intenções de votos. Ciro Gomes (PSB) soma 9%.

De acordo com o Datafolha, 7% dos entrevistados disseram que vão votar em branco, nulo ou em nenhum candidato, e 8% ainda não sabem em quem votar.

Aprovação do governo

A aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva oscilou ligeiramente para baixo desde a última pesquisa, em março. Dos entrevistados, 73% consideram ótimo ou bom. No levantamento anterior, esse índice era 76%. A margem de erro também é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Segundo o Datafolha, 22% consideram o governo regular (contra 20% em março), 5% ruim ou péssimo (contra 4% na última pesquisa). A nota média do governo permaneceu em 7,9.

sábado, 17 de abril de 2010

Previsão é de chuva forte em Sergipe, Alagoas e Bahia.

A chuva no Norte e Nordeste do país não deve dar trégua neste fim de semana. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), moradores da Bahia, Sergipe e Alagoas, os estados mais afetados, devem continuar atentos.

"Nas demais áreas do país, uma massa de ar seco deve reduzir a umidade relativa do ar, que poderá chegar ou ficar abaixo dos 30%", diz o meteorologista Olívio Bahia do Sacramento Neto, do Cptec/Inpe.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Eleições 2010 - Band vai promover primeiro debate entre presidenciáveis em agosto.

Na terça-feira (13/04), a TV Bandeirantes confirmou que vai promover, no dia 5 de agosto, a primeira rodada de debates com os candidatos à Presidência da República. Nesta fase haverá ainda debates com os candidatos aos governos estaduais, marcado para o dia 12 do mesmo mês.

No segundo turno, a emissora vai promover os debates nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente, entre os candidatos à Presidência e aos governos estaduais.

A Band pretende ainda promover uma rodada com os candidatos a vice, no entanto, as datas ainda não foi definidas.

Eleições 2010 - Minas Gerais deve virar principal ringue na disputa entre Dilma e Serra à Presidência.

Sem o ex-governador Aécio Neves (PSDB) na disputa pela Presidência da República, Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do país, está órfão. Para especialistas, Aécio é o candidato do coração dos mineiros e fará a diferença no Estado, que deve ficar dividido entre os dois principais candidatos destas eleições: de um lado, a mineira petista Dilma Rousseff, e de outro o candidato apoiado por Aécio, o tucano José Serra. Os dois prometem fazer de Minas o principal ringue da disputa.

Essa densidade eleitoral está com uma ausência de paternidade, nas palavras do cientista político Malco Braga, professor da PUC de Minas: - Há um vácuo em Minas este ano porque o mineiro queria que seu governador fosse o candidato. A princípio, o eleitor não tem identificação nem com Dilma nem com Serra.

A tarefa de conquistar o voto dos mineiros não é nada simples nem para ela nem para ele. O cientista político diz que o fiel da balança é mesmo o ex-governador mineiro, “maior do que o PSDB no Estado”.

Ele afirma que os votos dos 12 milhões de eleitores de Minas só vão parar na urna de Serra se Aécio decidir se engajar de verdade, o que ainda não ficou claro, já que sua pré-candidatura acabou preterida pela do rival paulista. Sem esse esforço, Dilma pode avançar no Estado:
- São dois os apoios que Aécio precisa dar para o sucesso eleitoral de Serra em Minas.

O primeiro é ele mostrar formalmente seu voto aos eleitores. Isso certamente ele fará. O segundo apoio, mais difícil, é colocar sua estrutura partidária em Minas em prol da candidatura Serra, mobilizando prefeitos, vereadores e deputados, o que é mais importante em uma disputa como essa. Aécio comanda mais de 90% dos municípios do Estado.

Esse empenho, diz o analista, não depende apenas da vontade do tucano mineiro porque há outras duas condições para que Aécio se engaje na campanha de Serra:
- Para o segundo apoio, a moeda de troca será muito maior. Vai depender de um acordo com o PSDB, que talvez seja a garantia de que ele será candidato à Presidência nas próximas eleições.

A outra condição depende menos de costura política:
- A adesão de Aécio também vai depender da viabilidade eleitoral de Serra. Se ele não crescer nas pesquisas, a tendência é de que Aécio fique só no apoio formal.

De olho no mesmo filão, a campanha petista faz o que pode para conquistar os eleitores de Aécio. No começo de abril, Dilma chamou de “Dilmasia” ou “Anastadilma” uma chapa fictícia entre ela e o atual governador de Minas e candidato de Aécio, Antonio Anastasia (PSDB). A petista também visitou o túmulo de Tancredo Neves, avô de Aécio e um dos maiores símbolos do Estado.
O professor critica a estratégia do PT.

Ele diz que Dilma não deve gastar tanto tempo tentando associar sua imagem à de Aécio:
- O que ela precisa fazer é mostrar que também é dela o projeto do governo Lula, que tem 72% de aprovação popular. As raízes mineiras têm muito menos importância para conseguir votos em Minas.

Nesta segunda-feira, tucanos de Minas preparam uma festa para receber Serra em Belo Horizonte. O ato político tenta fazer frente aos boatos de que Aécio - preterido pelo partido para essa disputa - estaria pouco empenhado na eleição do paulista. Com um público estimado em 300 pessoas, o evento recebeu provisoriamente o nome de "Aécio aponta o caminho: Minas é Serra e Anastasia".

Eleições 2010 - Twitter de Dilma tem 24 mil seguidores desde a estreia.

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ganhou pouco mais de 24 mil seguidores no Twitter desde o último domingo (11), quando estreiou na rede de microblogs.

Dilma contou em seu perfil que participou de um jantar na noite de quarta-feira (14) com a apresentadora Ana Maria Braga, da TV Globo. A petista escreveu que foi um “agradável jantar” com um “pequeno e simpático grupo de amigos”. “Aos que me perguntam se Louro Zé estava: não, mas ganhei um boneco dele com a camiseta da Copa”, escreveu.

A ex-ministra dedicou as primeiras mensagens a fazer contatos iniciais com os internautas, falou sobre as viagens que tem feito, postou fotos e explicou-se sobre a polêmica envolvendo a declaração em que afirmou que “não tem medo da luta”.

A frase foi interpretada como uma crítica indireta ao pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, que exilou-se no Chile durante o regime militar. No Twitter, Dilma inseriu um link para a integra de seu discurso e negou ter se referido aos exilados.

No Twitter, Dilma segue 31 pessoas até o momento, entre elas, a apresentadora Ana Maria Braga, o empresário Abílio Diniz, que declarou recentemente que Dilma tem condições de levar o legado do governo Lula adiante, a cantora Ivete Sangalo, o rapper MV Bill, além de ministros, jornalistas, blogueiros e políticos petistas.

Recife (PE) - Assaltantes se jogam em mangue durante fuga.

Para fugir da polícia, três assaltantes se jogaram em um mangue, no Recife, na manhã desta sexta-feira (16). Eles haviam roubado o dinheiro que estava sendo transportado por um motoboy.

Os policiais cercaram a área. O primeiro assaltante foi baleado na perna e capturado. Um segundo homem tentou nadar, mas também foi resgatado por um barco da Polícia Militar e preso em seguida. Um criminoso conseguiu fugir.

Chuva deixa mais de mil desabrigados na Bahia.

O coordenador executivo da Defesa Civil da Bahia, Antonio Rodrigues dos Santos, afirmou nesta sexta-feira (16) que as chuvas que atingem o estado deixaram mais de mil desabrigados no estado. No total, 1.370 pessoas em toda a Bahia tiveram de buscar abrigos oferecidos pelo governo. Outras 4.197 pessoas ficaram desalojadas.

O número de desabrigados diminuiu, segundo Santos, porque a água baixou em muitas regiões e as pessoas puderam retornar para casa.

No total, 32 municípios estão em situação de emergência. Segundo Santos, a Defesa Civil chegou a divulgar que 33 municípios estavam em emergência, mas o número diminuiu porque o decreto de uma cidade afetada expirou.

As chuvas ainda provocaram seis mortes no estado e deixaram 36 feridos, segundo Santos. O número de feridos não inclui registros de Salvador.
A situação mais crítica é a do município de Lauro de Freitas (BA). De acordo com Santos, a cidade tem 1.050 desabrigados. “Cinco rios cortam a cidade, que é plana. Toda a região foi afetada por alagamentos”, afirmou.

Donativos

A Prefeitura de Salvador pede doações de alimentos para as vítimas da chuva. Podem ser doados alimentos não perecíveis, colchões, travesseiros, cobertores, lençóis, roupas e outros utensílios para os desabrigados pelas chuvas.
Os donativos devem ser entregues no Galpão da CONAB, localizado na Rua Cônego Pereira Marinho, nº 07, das 08h às 18h.

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524