quinta-feira, 22 de abril de 2010

Eleições 2010 - Dilma volta a dizer que PSDB já quis acabar com o Bolsa Família.

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, voltou a dizer, nesta quinta-feira (22), que o PSDB já quis acabar com o programa Bolsa Família. Ao ser questionada sobre o que pensa do senador Marconi Perillo (PSDB), em entrevista à Rádio 730, de Goiás, a ex-ministra afirmou que estabeleceu uma relação republicana com o senador, mas que seu projeto é muito distinto do dele.

- Não tenho nenhuma restrição pessoal ao senador, mas tenho um projeto muito distinto do dele. Ele é de um partido que já defendeu o fim da Bolsa Família, que acha que Bolsa Família é contraditório com a geração de empregos. Nós não achamos.

O PSDB, entretanto, negou que vá acabar com o programa. O candidato tucano à Presidência, José Serra, reafirmou em entrevista ao SBT na noite de ontem, que vai reforçar o Bolsa Família.
Quando se referiu à vontade do deputado Ciro Gomes (PSB) de se candidatar à Presidência , Dilma reafirmou que respeita a posição dele e que estarão “juntos seja lá em que circunstâncias for”.

- Conheço a lealdade, o espírito público e a inteireza do Ciro. Ele tem credenciais e legitimidade para pleitear o quer que seja. O que eu quero é um desejo de médio e longo prazo, respeitando, obviamente, as decisões do Ciro. Eu tenho certeza que vamos ficar do mesmo lado seja lá em que circunstâncias for.

Sobre a fama de ser “durona”, a petista disse que passava essa impressão porque cobrava muito de si mesma e que fazia um papel que ninguém é muito simpático fazendo, que é o da cobrança. Ela usou, em diversos momentos, cifras para demonstrar o que considera os avanços do governo Lula, como o combate á corrupção. Disse que nos oito anos que os antecederam, a Polícia Federal realizou 29 operações especiais e , no governo Lula, foram realizadas “mais de mil”.

Seguindo uma estratégia já usada em outras entrevistas, a pré-candidata tentou vincular a sua imagem à do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela enfatizou os feitos do governo que diz ter coordenado “até três semanas atrás”, usou jargões clássicos do presidente como “nunca antes na história do país” e disse mais de uma vez a frase “isso eu aprendi com ele [Lula]”.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524