terça-feira, 20 de abril de 2010

Eleições 2010 - Destino político de Ciro Gomes será decidido dia 27.

O PSB marcou para o dia 27 reunião para definir o destino político de Ciro Gomes – se ele será ou não candidato à presidência da República. A decisão seria esta semana, mas acabou adiada. A tendência do partido continua sendo a de não lançar a candidatura de Ciro à presidência da República. Assim, o partido poderá anunciar logo o apoio à candidatura de Dilma Roussef (PT).

Dirigentes do PSB reconhecem que o processo de definição – que se estendeu até este mês de abril – acabou desgastando o partido e também o próprio Ciro. A avaliação de líderes é a de que Ciro se auto-exilou e, desse retiro, começou a se manifestar por meu de seu site.

- O ciro vai bem até certo ponto, mas depois ele desequilibra – disse o dirigente, referindo-se ao fato de que Ciro Gomes permaneceu silencioso por algum tempo, mas, na semana passada, por meio de artigo em seu site acabou disparando contra o partido.

Ele reconhece, no entanto, que houve erros também por parte da direção partidária que está demorando a tomar a decisão que deveria ser anunciada em março. Os erros, portanto, não seriam apenas de Ciro.

A saída de Ciro Gomes da disputa presidencial favorece as candidaturas do PSB em disputa da reeleição – como é o caso do governador de Pernambuco, Eduardo Campos; e do governador do Ceará, Cid Gomes, que poderiam repetir a aliança com o PT. No Ceará, no entanto, os dois partidos começaram a se estranhar durante o período da pré-candidatura de Ciro.

Ainda ontem, Ciro voltou a enviar mensagens indicando que sua disposição é disputar a presidência. Foi nos agradecimentos à manistações em apoio à sua candidatura.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524