Dirigentes do PSB reconhecem que o processo de definição – que se estendeu até este mês de abril – acabou desgastando o partido e também o próprio Ciro. A avaliação de líderes é a de que Ciro se auto-exilou e, desse retiro, começou a se manifestar por meu de seu site.
- O ciro vai bem até certo ponto, mas depois ele desequilibra – disse o dirigente, referindo-se ao fato de que Ciro Gomes permaneceu silencioso por algum tempo, mas, na semana passada, por meio de artigo em seu site acabou disparando contra o partido.
Ele reconhece, no entanto, que houve erros também por parte da direção partidária que está demorando a tomar a decisão que deveria ser anunciada em março. Os erros, portanto, não seriam apenas de Ciro.
A saída de Ciro Gomes da disputa presidencial favorece as candidaturas do PSB em disputa da reeleição – como é o caso do governador de Pernambuco, Eduardo Campos; e do governador do Ceará, Cid Gomes, que poderiam repetir a aliança com o PT. No Ceará, no entanto, os dois partidos começaram a se estranhar durante o período da pré-candidatura de Ciro.
Ainda ontem, Ciro voltou a enviar mensagens indicando que sua disposição é disputar a presidência. Foi nos agradecimentos à manistações em apoio à sua candidatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário