Pedro Alcântara de Souza era ex-vereador da cidade de Redenção e também era coordenador de políticas agrárias da Federação de Trabalhadores na Agricultora Familiar (Fetraf) do Pará.
O crime ocorreu na noite de quarta-feira (31) nos arredores de Redenção, quando Souza, que passeava em companhia de sua esposa, foi baleado por dois homens que estavam em uma motocicleta.
O dirigente sindical, que foi vereador de Redenção por três vezes e chegou a presidir o Conselho Municipal, morreu de forma imediata com quatro tiros na cabeça.
Como líder de sem-terras, Souza liderou um grupo de famílias que ocupou no ano passado uma fazenda em Redenção para pressionar sua desapropriação e sua inclusão no programa de reforma agrária do Governo.
A ocupação gerou disputas com outros grupos de camponeses interessados em ser beneficiados com terras na mesma fazenda, e o dirigente chegou a ser ameaçado de morte. A polícia disse que o crime tem as características de um assassinato encomendado, mas esclareceu que ainda falta apurar mais pistas sobre os possíveis autores do homicídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário