A informação é da colunista de O Estado de São Paulo Keila Jimenez, publicada na quinta-feira (29), no jornal. Cada ponto no Ibope corresponde a cerca de 60 mil domicílios em São Paulo.
A audiência há 10 anos, em 2000, era de 20 pontos. Aumentou em 2002, quando passou para 20,3, e no ano seguinte pulou para 21 pontos no Ibope.
O ano de 2004 marcou o melhor índice da emissora: 21,7 pontos. Atingir os 22 pontos virou meta da empresa. Mas a partir de 2007 veio uma queda acentuada, quando a Globo ficou com 18,7, e o número só aponta para baixo desde então, com 17,4 pontos nos dois anos seguintes, finalizando com estes 16.8 do primeiro quadrimestre de 2010.
Em março, o superintendente-geral da Globo, Octávio Florisbal, reforçou o objetivo de audiência para o ano. "Continuamos com essa meta dos 22 pontos para 2010", disse, em declaração publicada na coluna de Keila Jimenez.
Um comentário:
A cada ano que passa a Tv globo,perde espaço para os concorentes.
Postar um comentário