sexta-feira, 16 de abril de 2010

Chuva deixa mais de mil desabrigados na Bahia.

O coordenador executivo da Defesa Civil da Bahia, Antonio Rodrigues dos Santos, afirmou nesta sexta-feira (16) que as chuvas que atingem o estado deixaram mais de mil desabrigados no estado. No total, 1.370 pessoas em toda a Bahia tiveram de buscar abrigos oferecidos pelo governo. Outras 4.197 pessoas ficaram desalojadas.

O número de desabrigados diminuiu, segundo Santos, porque a água baixou em muitas regiões e as pessoas puderam retornar para casa.

No total, 32 municípios estão em situação de emergência. Segundo Santos, a Defesa Civil chegou a divulgar que 33 municípios estavam em emergência, mas o número diminuiu porque o decreto de uma cidade afetada expirou.

As chuvas ainda provocaram seis mortes no estado e deixaram 36 feridos, segundo Santos. O número de feridos não inclui registros de Salvador.
A situação mais crítica é a do município de Lauro de Freitas (BA). De acordo com Santos, a cidade tem 1.050 desabrigados. “Cinco rios cortam a cidade, que é plana. Toda a região foi afetada por alagamentos”, afirmou.

Donativos

A Prefeitura de Salvador pede doações de alimentos para as vítimas da chuva. Podem ser doados alimentos não perecíveis, colchões, travesseiros, cobertores, lençóis, roupas e outros utensílios para os desabrigados pelas chuvas.
Os donativos devem ser entregues no Galpão da CONAB, localizado na Rua Cônego Pereira Marinho, nº 07, das 08h às 18h.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524